O vínculo entre Trek-Segafredo e a Toyota continua a crescer, o contrato de patrocínio, assinado em 2019, foi caracterizada por uma substituição da frota da equipa, por 16 carros híbridos Toyota Corolla Trek, usados durante as corridas e as respetivas ligações.

Trek-Segafredo e Toyota melhoram parceria
Photo by Luc Claessen/Getty Images

Agora, graças ao impulso da Toyota Itália, o logótipo do fabricante automóvel japonês estará presente nas camisolas da equipa nas provas italianas, organizadas pela RCS Sport em 2020. Esta alteração terá efeito nas equipas masculinas e femininas. A estreia está marcada para a Strade Bianche, sábado, 1 de agosto.

“Estamos felizes pelo facto da Toyota ter escolhido dar um novo impulso à nossa parceria”, explicou Luca Guercilena, diretor geral da Trek-Segafredo.

Trek-Segafredo e Toyota melhoram parceria“A decisão de implementar o patrocínio, de transmitir sua imagem na Itália com o logotipo na nossa camisola, nos dá uma grande satisfação. Isto significa que a equipa e o projeto desportivo têm um valor significativo aos olhos dos nossos parceiros. Queremos ser capazes de combinar o sucesso nos media com o sucesso na estrada, dando à Toyota a melhor visibilidade nas corridas de maior prestígio de Itália “.

Trek-Segafredo e Toyota melhoram parceria “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado este importante acordo com a Trek”, acrescentou Mariano Autuori, Diretor de Estratégia de Marketing e Comunicação da Toyota Motor Itália.

“Com a Trek, partilhamos valores e oferecemos soluções complementares para a mobilidade. O significado dessa parceria vai além, porque está alinhado com a escolha da Toyota, de se ligar ao mundo do desporto por afinidade de espírito, perseverança em enfrentar desafios e superando os seus próprios limites”.

Trek-Segafredo e Toyota melhoram parceria A Toyota e a Trek uniram forças em fevereiro de 2019, quando a Toyota lançou o Corolla Trek, uma edição do Corolla Touring Sports com motores elétricos híbridos completos de 1,8L ou 2,0L.

A parceria decorre do desejo das duas marcas em partilhar uma oferta de mobilidade complementar que seja ecologicamente correta e dedicada a clientes com estilos de vida ativos.

A Trek-Segafredo estreou os veículos Toyota Corolla Trek na Vuelta a España de 2019. Além dos carros, a equipa tem duas carrinhas Proace Verso à sua disposição.