A Trek juntou-se à SRAM / RockShox e à 100% na equipa do Campeonato do Mundo de DH.

A Trek Bicycle anunciou a criação da novíssima equipa Trek Factory Racing Downhill. Como outros programas sob o estandarte da Trek Factory Racing, a nova equipa será de propriedade da Trek e operada pela mesma.

PUB

O programa de downhill da Trek continuará a sua parceria com o fabricante de componentes SRAM / RockShox e este ano iniciará uma nova parceria de vários anos com a 100%, que fornecerá óculos, roupas e proteção à equipa.

A lista será anunciada nas próximas semanas. Incluirá três pilotos de elite e um piloto júnior que se concentrará no circuito de Downhill da Taça do Mundo e algumas corridas regionais e nacionais selecionadas.

“A nossa paixão pelas corridas é impulsionada pelo desenvolvimento de produtos, e as nossas equipas têm sido uma receita de sucesso para a marca”, disse o diretor de marketing desportivo Tim Vanderjeugd.

A posse direta da Trek sobre os seus programas de corrida, fecha o ciclo entre os atletas e o que eles pilotam, dando aos engenheiros um conhecimento direto do que precisam para criar os melhores produtos para todos os pilotos.

“Com a SRAM, RockShox e 100%, temos os melhores parceiros imagináveis ​​para tornar esta equipa um sucesso”, disse Vanderjeugd. “Estas marcas são líderes no setor e, como a Trek, são apaixonadas e comprometidas com a inovação. Não podemos esperar pelo decorrer da corrida!”

Os atletas serão equipados exclusivamente com o ultraleve Aircraft Helmet da 100% (o capacete full-face mais vitorioso em quatro anos), uma nova linha de equipamento de proteção específico para DH e produtos de ótica da 100% que definem a categoria. O design final do kit será lançado em fevereiro.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer parceria com a Trek Factory Racing Downhill”, disse Mike Wilson, gerente de marketing da 100%. “A equipa compartilha definitivamente, a nossa visão competitiva e o compromisso diário com as performances vencedoras de corrida.”

A Trek Factory Racing Downhill competirá na plataforma de 29” da sua bicicleta de downhill Session. As bicicletas da equipa terão rodas e pneus Bontrager e peças SRAM e RockShox BoXXer.

“Não poderíamos estar mais felizes com esta nova parceria”, disse o diretor de marketing desportivo da SRAM MTB, John Dawson. “A Trek entende o valor que as corridas têm para produzir ótimos produtos, tanto quanto nós. Com incrível talento, suporte, bicicletas e componentes com qualidade comprovada em corridas, o programa vai impressionar este ano.”

Os pilotos e as informações futuras da equipa podem ser encontrados no Instagram em @TrekfactoryracingDH e no site racing.trekbikes.com.

Deixar uma resposta