A italiana Letizia Paternoster de dezanove anos vence a primeira etapa ao sprint do Santos Tour Down Under com a Trek-Segafredo.

Photo by Sean Robinson/velofocus.com

Letizia Paternoster começou a primeira corrida da Trek-Segafredo na sua temporada de inaugural da melhor maneira possível, num sprint vitorioso na primeira etapa do Santos Tour Down Under, esta quinta-feira.

A italiana, que está a fazer um pequeno intervalo na competição de pista da UCI para correr no Tour Down Under, mostrou que está em boa forma e superou facilmente Sarah Roy (Mitchelton-Scott), em segundo, e Arlenis Sierra ( Astana), em terceiro.

“Quando iniciei o sprint, achei que estava mais perto da linha de chegada e, quando vi que ainda faltavam 250 metros, morri um pouco. Estou tão feliz por ter conseguido vencer ”, disse uma orgulhosa Paternoster.

Photo by Sean Robinson/velofocus.com

“Este é realmente um dia incrível para mim; é apenas o meu segundo ano como ciclista profissional. Começar com a nova equipa e uma primeira corrida como esta é realmente espetacular! ​​” referiu Letizia Paternoster.

O pelotão pareceu aceitar que a primeira etapa da corrida de quatro dias fosse resolvida pelos velocistas, e não se estabeleceria qualquer fuga ao longo dos 113 quilómetros de corrida.

A Trek-Segafredo ficou mais do que satisfeita e uniu-se em torno da jovem italiana nos quilómetros finais.

“Planeamos sempre trazer a Letizia ao sprint”, ​​explicou a diretora Ina Teutenberg. “Nós perdemos a última ciclista do ‘comboio’ porque a Lotta (Lepistö) estava doente hoje, mas nós reagrupamos, e as garotas fizeram um trabalho perfeito trazendo Letizia a 250 metros e então ela simplesmente pegou de lá. Eu estou realmente feliz. Tiramos um bom coelho da cartola, como dizem – primeira corrida, primeira vitória, não pode ser melhor do que isto. ”

Photo by Sean Robinson/velofocus.com

A vitória de Letizia Paternoster também lhe rendeu a camisola de líder, que usará na segunda etapa, amanhã.

“Quero agradecer a Lauretta (Hanson), que me trouxe de maneira perfeita para a linha de meta, mas também ao resto da equipa – nós realmente pedalamos juntos como uma equipa hoje e foi ótimo terminar assim e ainda levar a camisola de líder é um bom bônus ”, acrescentou Paternoster.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome