PUB

Hugo Drechou venceu a Super Stage, enquanto Tiago Ferreira mantém a camisola de líder da Catalunya Bike Race by Oakley. Nas mulheres, Vera Looser obtém uma vantagem de mais de 1 minuto sobre Txell Figueras.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEYSabíamos que a etapa de hoje seria exigente, pois a diferença de altitude era grande e exigiria técnica em algumas das subidas do dia. Começamos por subir à estância de esqui nórdica Guils Fontanera, numa subida de cerca de 10 quilómetros.

PUB

Na categoria Elite Masculina, Hugo Drechou (02:23:17) deu tudo de si e hoje conseguiu. Depois da avaria que sofreu na etapa de ontem, que o impediu de subir ao palco pois perdeu muito tempo, hoje chegou com mais de 1 minuto atrás dos seus perseguidores: Tiago Ferreira, Hans Becking e Miguel Muñoz, que montaram juntos desde o meio do palco.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY“Depois do meu colapso ontem, eu realmente queria ir bem e consegui a vitória. Na primeira parte ajudei o Hans para que ele pudesse manter a segunda posição geral. Quando tudo estava sob controle, eu estava apenas 1 minuto à frente do grupo perseguidor”, comentou Drechou.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY | HUGO DRECHOU VENCEU A SUPER STAGE, ENQUANTO TIAGO FERREIRA MANTÉM A CAMISOLA DE LÍDER DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY. NAS MULHERES, VERA LOOSER OBTÉM UMA VANTAGEM DE MAIS DE 1 MINUTO SOBRE TXELL FIGUERAS.Tiago Ferreira (02:24:01), actual líder da classificação geral, liderou o dia até à primeira metade da etapa até que Hugo Drechou pressionou quando viu a oportunidade e se separou sozinho, deixando o grupo de 3 ciclistas a poucos segundos de distância, mas sempre controlados.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY“A etapa de hoje foi mais tranquila do que eu esperava, na subida para Guils Fontanera fui sozinho então estabeleci meu ritmo porque sabia que eles não iam me atacar lá. A partir de então, Hans Becking e eu pedalamos juntos, tivemos uma etapa tranquila. O Hugo estava mais de 10 minutos atrás da classificação geral, por isso venceu a etapa, mas há margem suficiente”, declarou Ferreira. Tiago Ferreira é o líder da geral, seguido de Hans Becking ao 1 minuto. “Defendi a camisola do líder, que era o que me interessava, e ainda tem a etapa de amanhã”.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEYNa categoria feminina, Vera Looser (02:59:17) continua na liderança da geral e voltou a vencer a etapa de hoje. O catalão Txell Figueras (03:02:23) ainda está atrás. “Até a primeira subida, até Guils Fontanera andou junto com Txell Figueras, e Mónica Yuliana ficou em primeiro lugar, mas de na descida aproveitei e fiquei à frente do grupo. Foi uma etapa linda de puro Mountain Bike e eu gostei muito”, declarou Looser.

TIAGO FERREIRA E VERA LOOSER CONTINUAM LÍDERES DA CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEYEsta etapa destacou-se pela descida de Guils Fontanera com uma descida incrível e com vistas do Cadí pela Torrent de la Cabanella que não esquecerá.

E para amanhã, a Etapa Finisher com 59 quilômetros e 1.310 metros de diferença de altitude acumulada onde amanhã subiremos até La Molina, e percorreremos o mítico caminho do 732 e 734.

PUB