PUB

A terceira e decisiva etapa da Catalunya Bike Race by OAKLEY com 50 quilómetros e 1.310 metros subida, foi decidida com diferentes vencedores de etapas dos líderes gerais, mas a classificação final não mudou e Tiago Ferreira e Vera Looser são os vencedores da quinta edição da Catalunya Bike Race by OAKLEY.

TIAGO FERREIRA VENCE A 5ª EDIÇÃO DA CATALUNYA BIKE RACEA etapa começou subindo para La Molina via Age e Vilallobent. Na primeira subida em Alp, na categoria Elite Masculina, um primeiro grupo composto por Hans Becking, Tiago Ferreira e Hugo Drechou deu o passo e só se separou a 12 quilómetros da meta onde Tiago Ferreira sofreu um furo e foi ficou para trás, assumindo a liderança os dois membros do BUFF-Megamo, Gugo Drechou e Hans Becking.

PUB

“A etapa correu muito bem, hoje foi uma etapa de ataque e contra-ataque com Hans Becking. Faltando 12 km tive um furo, mas resolvi rápido e consegui chegar com o grupo. Vitória geral e uma vitória de etapa, então não poderia ter saído melhor”, declarou Tiago Ferreira.

TIAGO FERREIRA VENCE A 5ª EDIÇÃO DA CATALUNYA BIKE RACEFerreira deixou claro que seu objetivo era manter a camisa de líder que havia conquistado desde a primeira etapa. “Eu tinha que ficar de olho em Hans. Eu sabia que eles iam me atacar na descida, e eu tinha que fazer na subida porque é nisso que eu sou melhor”, comentou Ferreira.

TIAGO FERREIRA VENCE A 5ª EDIÇÃO DA CATALUNYA BIKE RACENa categoria Elite Feminina, também se formou um grupo líder que se manteve até depois do meio da etapa. Mónica Yuliana, que venceu a etapa, estabeleceu o ritmo desde o início tentando escapar, mas a líder, Vera Looser, não a deixou ir. “Mudei constantemente de ritmo, mas Vera e Txell são muito fortes. Terminamos a subida juntos e na descida arrisquei me separar deles. Fui bom nisso, me concentrei muito para ganhar distância. O tempo ajudou e me senti super bem”, explicou Monica Yuliana.

TIAGO FERREIRA VENCE A 5ª EDIÇÃO DA CATALUNYA BIKE RACEA vencedora desta quinta edição da Catalunya Bike Race by OAKLEY declarou que “as minhas pernas já estão cansadas destas etapas anteriores e hoje a Monica estava muito forte. Mesmo assim, consegui manter a liderança e acompanhá-la de perto”.

Uma etapa que não deixou nenhum participante indiferente com subidas e descidas técnicas, mas com espetaculares troços paisagísticos que compensaram, como o trilho ‘732’ ou o Petit Canada.

PUB