Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) e Jaime Airosa (BMX Independente/Baguinox/Best Point) foram os principais protagonistas da quinta e sexta rondas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas, neste fim de semana, na Figueira da Foz.

O espanhol Alejandro Kim foi o mais forte na quinta etapa da Taça, disputada na tarde de sábado, impondo-se na corrida masculina para maiores de 17 anos. O segundo foi Hugo Martins e o terceiro André Martins, ambos do Team BMX de Quarteira.

Provando que o equilíbrio é a tónica da época de 2018, só um dos três corredores presentes no pódio de sábado esteve entre os melhores no domingo. Jaime Airosa venceu a sexta prova pontuável para a Taça de Portugal, seguido, por esta ordem, por André Martins e Dário Piedade (Team BMX de Quarteira).

Nas femininas com mais de 15 anos também houve dança de candeiras entre sábado e domingo. No primeiro dia ganhou Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira), seguida por Mónica Gaboleiro e Ana Domingos (Casa do Povo de Abrunheira). No domingo impôs-se Mónica Gaboleiro, diante de Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) e de Ana Domingues.

As corridas de cadetes também tiveram vencedores diferentes no sábado e no domingo. Na quinta ronda triunfou André Ribeiro (NBS/Knowledge Inside/Niodo) e na sexta ganhou Gonçalo Carvalho (NBS/Knowlwdge Inside/Niodo).

A formação NBS/Knowlwdge Inside/Niodo venceu a classificação por equipas nas duas jornadas.

Deixar uma resposta