Em 1960, um antigo armazém foi transformado para criar a primeira oficina artesanal da SIDI, que produzia botas de caminhada e calçado desportivo.

SIDI celebra o 60º aniversário, conheça a história e a de Dino SignoriO incansável fundador da empresa, Dino Signori, dominou o ofício do fabrico de calçado devido a uma vasta experiência, desenvolvida ao trabalhar em várias lojas e a estudar ao mesmo tempo. É uma época que Dino descreve como quando “realmente começou a trabalhar”.

A determinação é uma das características irrefutáveis ​​de Dino Signori. Para ele, uma decisão é o mesmo que um acordo. Aprendeu a ser disciplinado, outra característica que o diferencia, havia sempre muito o que fazer: Treinar na bicicleta – A sua maior paixão – estudar e trabalhar; tudo numa era histórica no passado de Itália, quando o país prosperava havendo um esforço fantástico para inovar e ter sucesso.

SIDI celebra o 60º aniversário, conheça a sua história e de Dino SignoriQuem poderia imaginar que tudo começou nas costas de uma Vespa? Foi assim que Dino fez sua primeira “pesquisa de mercado”, percorrendo quilómetros sem fim ao enfrentar todos os tipos de desafios climatéricos. Os primeiros pedidos para os primeiros produtos começaram a chegar em 1959, fazendo descolar a empresa que, com experiência e sabedoria, se foi expandindo para se tornar no símbolo que brilha entre as colinas de Asolo.

Os sacrifícios que teve de fazer na vida e no desporto, ensinaram Dino Signori a ser perseverante. Portanto, após a rápida ascensão da SIDI na era do pós-guerra, a empresa mudou de rumo nos anos 70 para se especializar na produção de botas para motociclistas e sapatos de ciclismo, setores que rapidamente se tornaram no principal negócio da marca. A empresa estava rapidamente a criar nome no mundo do calçado desportivo.

SIDI celebra o 60º aniversário, conheça a história e a de Dino SignoriHá muito para contar acerca de inovação nas páginas que escrevem a história da empresa de Dino Signori. Criatividade, paixão, competência e intuição levaram Dino a desenvolver as suas ideias originais e a registar marcas que se tornaram pedras angulares na indústria.

Desde as botas de ski, com abertura do salto em 66 até à bota para motocross com um sistema de fecho de seis alavancas em 69, até o clipe em 73 que revolucionou os sistemas encaixe dos sapatos de ciclismo da época, que até então eram compostos por parafusos fixos que prendiam o ciclista aos pedais.

SIDI celebra o 60º aniversário, conheça a história e a de Dino SignoriA partir dos anos 70, houve uma rápida sucessão de inovações e sucessos: solas de nylon, uso de velcro, alavancas micrométricas, sistemas de fecho atualizados, os primeiros sapatos de BTT e Ciclocrosse e muitos outros produtos, destacaram as diferentes etapas da expansão SIDI.

Com os anos 90, surgiu um foco maior no design e nos estilos, que tornaram os sapatos SIDI verdadeiros ícones ao longo do tempo.

A sola de carbono foi introduzida no início dos anos 2000. A história dos sapatos evoluiu rapidamente, assim como o resto do mundo do desporto.

Dino Signori é o homem da empresa, o primeiro a entrar na fábrica e o último a sair. Mas ele também é um homem que gosta de se adaptar. “Somente competindo e com o feedback dos atletas que usam o nosso equipamento, podemos continuar a melhorar dia após dia”, diz Dino.

SIDI celebra o 60º aniversário, conheça a história e a de Dino SignoriÉ por isso que a SIDI sempre investiu no apoio de atletas como Francesco Moser, Giacomo Agostini, Joel Robert, Stefan Everts, Paolo Bettini, Tony Cairoli, Billy Bolt, Egan Bernal e Richard Carapaz, apenas para citar alguns.

Todos estes ciclistas contribuíram para o desenvolvimento de produtos que tornaram a SIDI uma empresa líder mundial na produção de calçado e botas de motociclismo.

Os primeiros 60 anos estão para trás, mas como Dino Signori gosta de dizer, “o futuro ainda está por ser escrito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome