PUB

A associação do setor das duas rodas “ABIMOTA” e a Câmara de Águeda chegaram a acordo para a instalação de um Centro de Interface Tecnológica (CIT) em Águeda.

Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas com avaliação de "muito bom"“Cientes do interesse e valor de uma infraestrutura deste tipo para o setor das duas rodas e mobilidade suave, mas também para a economia local, regional e nacional, a Câmara Municipal de Águeda e a ABIMOTA chegaram à conclusão de que a melhor localização para a instalação do CIT será o Parque Empresarial do Casarão, tendo acordado desenvolver todos os trâmites subsequentes necessários à concretização do investimento, em termos de localização e aquisição de lotes para esta finalidade”, dá conta uma nota de imprensa municipal.

PUB

A escolha do Parque Empresarial do Casarão surge na sequência de uma reunião em que participaram, pela Câmara de Águeda, o presidente e vice-presidente, respetivamente Jorge Almeida e Edson Santos, e pela ABIMOTA o presidente, vice-presidente e secretário-geral respetivamente João Miranda, Miguel São Bento e Gil Nadais.

Polisport e ABIMOTA apresentam candidatura de 258 Milhões de euros para a inovação no setor das Duas RodasO projeto de criação de um CIT “visa dar resposta, principalmente, ao setor das duas rodas, uma vez que Portugal é o maior produtor europeu de bicicletas e componentes”, salienta a informação.

Segundo a autarquia, a nova infraestrutura “irá criar condições para apoiar a inovação e o desenvolvimento de novos materiais, produtos e modelos, trazendo para Portugal competências na área da inovação e desenvolvimento que, atualmente, estão centralizados noutros países”.

A criação do CIT insere-se na candidatura dos projetos daquela associação empresarial às “Agendas Mobilizadoras”, que reúne 34 empresas, universidades e institutos de investigação e que passou à segunda fase do processo de seleção com uma avaliação de “Muito Bom”.

PUB