O Município de Águeda recebe, entre os dias 7 e 9 de abril, o IMBA Europe Summit, Congresso Europeu de BTT, evento que irá trazer ao concelho os maiores especialistas da modalidade.

No âmbito do desenvolvimento do projeto do Centro de BTT em Águeda, a Autarquia participou nas duas edições anteriores (2015 em Ramatuelle, Côte d’Azur, e 2016 em Schweinfurt, Alemanha), sendo agora o parceiro principal na organização da edição de 2017.

O principal propósito desta iniciativa promovida pela IMBA Europe – International Mountain Bicycling Association Europeia é favorecer o desenvolvimento de oportunidades na área do BTT, através do fortalecimento de sinergias entre os diferentes stakeholders, dando a conhecer quais as tendências da atualidade no que se refere ao mercado do BTT.

Com um programa diversificado, abordando temáticas como: a construção dos percursos e trilhos de acordo com as regras e requisitos da IMBA; o desenvolvimento da modalidade do BTT por toda a Europa; a conservação da natureza e o impacto do BTT nesta; as acessibilidades e a construção de trilhos; a importância do envolvimento da comunidade, bem como a importância do desenvolvimento de parcerias entre todos os envolvidos de forma a maximizar o impacto económico deste sector.

A iniciativa pretende receber não só participantes nacionais, mas também europeus e destina-se a todos os interessados no desenvolvimento da modalidade, desde entidades privadas, empresas do sector, estudiosos, entidades públicas, atletas, clubes desportivos ou simplesmente apaixonados pelas duas rodas.

Mais info em www.imbaeurope.org