PUB bikeinn_cod_728x90_por

A seleção nacional de Cross Country Olímpico (XCO) teve um dia em cheio na prova do Superprestígio, em Caparroso, Espanha. No masculino, Artur Mendonça conquistou a vitória, com Guilherme Barros a ser segundo. Já no feminino, a vitória foi para Mariana Líbano, com Marta Carvalho e Beatriz Sousa a completarem o pódio.

Seleção Nacional domina prova do Superprestígio em CaparrosoOs corredores juniores da seleção nacional de Cross Country Olímpico (XCO) disputaram a prova de categoria C2 UCI do circuito Superprestígio, em Caparroso, na região de Navarra, em Espanha, nos setores masculino e feminino.

PUB

Os primeiros a entrar em prova foram os juniores masculinos, com Artur Mendonça a vencer, completando a prova em 1h00s53 na frente do colega Guilherme Barros, que terminou com uma diferença de 25 segundos. Tomás Gaspar foi quinto, a 1m17s, e Rafael Sousa concluiu a prova na nona posição, a 2m14s.

Seleção Nacional domina prova do Superprestígio em CaparrosoNo setor feminino as corredoras portuguesas dominaram por completo a prova, ocupando os quatro primeiros lugares da classificação final. Mariana Líbano foi a vencedora, tendo concluído a prova em 53m38s. Marta Carvalho foi segunda, a 2m56s, e Beatriz Sousa fechou o pódio em terceiro, a 3m36s. Íris Chagas terminou a prova logo de seguida, na quarta posição, a 4m07s.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, mostrou-se satisfeito com o resultado em ambos os setores, destacando que os objetivos a que se propuseram foram cumpridos.

“Os atletas cumpriram com aquilo que lhes foi pedido, seguindo todas as instruções dadas. Os juniores masculinos fizeram uma boa prova e conseguimos testar algumas situações de corrida, o que é importante para o desenvolvimento e evolução deles enquanto atletas. No caso das juniores femininas, foi-lhes pedido o máximo de empenho na corrida, objetivo esse que foi totalmente cumprido. De realçar ainda que estas provas têm também como propósito criar hábitos de alto rendimento e incutir aos jovens corredores a exigência e rigor necessários para quando estão em representação da seleção nacional, um objetivo que também conseguimos alcançar”, explicou Pedro Vigário.

PUB