Scott Scale 29 Rc 2012

1205

Scott Scale 29 er 2012 :Scale 29 é a bicicleta com quadro rígido roda 29″ mais leve de sempre. Construída apartir da tecnologia IMP3, SDS (Sistema de absorção de impactos) e o bloco pedaleiro BB92 para transferir a máxima potência. Se você pretende a bicicleta de rodas grandes mais leve do mercado, a escolha certa é Scale 29″. O quadro em fibra de carbono HMX Scale 29 RC, pesando apenas 949gr, vem equipado com componentes SRAM XX, oferecendo a melhor bicicleta rígida Race, sem compromissos.

Tecnologias:
IMP– Integrated Molding Process : Os nossos engenheiros desenvolveram o IMP3, a mais nova tecnologia aplicada á produção em carbono. Os tubos superior, inferior e coluna de direcção e tubo de selim são produzidos num único passo, utilizando este processo Ultra-secreto.O nosso processo proprietário permite uma construção mais leve, removendo até 11% do material utilizado na intersecção dos tubos superior e inferior com a coluna de direcção e ao mesmo tempo aumentando a resistência dessa área, graças á utilização de fibras de alto módulo em combinação com as nossas fibras HMX, para uma mais precisa colocação das fibras nas áreas críticas. Isto resulta numa relação peso/rigidez realmente única.Este processo é utilizado nos modelos Spark, Genius, Genius LT Addict e CR1.
Fibras de carbono HMX-NET :Ao mesmo tempo que utiliza a mais que comprovada fibra HMF em todas as bicicletas de gama alta, a SCOTT inicia a utilização de uma nova fibra, produzida exclusivamente para a SCOTT e que oferece mais 20% de rigidez. Esta nova fibra de carbono é utilizada em todas as áreas que necessitem de rigidez adicional e permite reduzir peso ao mesmo tempo que melhora as características de condução das bicicletas.Para concluir o processo, os nossos quadros beneficiam da tecnologia NET (Naked External Tubeset™) que elimina a utilização de quaisquer camadas cosméticas, poupando preciosas gramas.
SDS – Shock Damping System : “O sistema SDS absorve de forma notória as vibrações irritantes e pequenos impactos provenientes do solo, cumprindo o seu propósito de forma perfeita” Comenta Nino Shurter. A gama Scale beneficia do sistema de absorção de impactos inicialmente desenvolvido para a CR1. O sistema SDS minimiza as vibrações de alta frequência provenientes do piso.Para alcançar o efeito de absorção de vibrações sem perder em termos de performance, a SCOTT optimiza o equilíbrio entre capacidade de absorção vertical e rigidez lateral no triângulo traseiro.
•A capacidade de absorção vertical está directamente relacionada com o grau de conforto proporcionado pela bicicleta. Ao oferecer um grau de absorção vertical máximo, o sistema SDS minimiza as vibrações transmitidas ao utilizador, aumentando a estabilidade e o conforto.
•A rigidez torsional relaciona-se directamente com a capacidade de resposta durante sprints, acelerações e subidas.

Bloco pedaleiro Press Fit : Ao implementar o standard Press Fit, a SCOTT elimina a
necessidade de utilização de peças de alumínio para instalação de blocos pedaleiros roscados, poupando 30 gramas no peso do quadro e aumentando a rigidez torsional.

Mais info: http://www.scott-sports.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome