Quase 380 quilómetros e 7.730 metros de subida acumulada com um contra-relógio e cinco etapas de maratona.

A Andalucía Bike Race anuncia o seu percurso para 2019, que será realizada de 8 a 13 de abril. A prova da UCI (União Ciclista Internacional) de primeira categoria, terá quase 380 quilómetros e 7.730 metros de subida acumulada e será semelhante à última edição. Começará com um contra-relógio, seguido por cinco etapas de maratona.

As seis etapas da Andalucía Bike Race 2019 terão mais ritmo e fluidez, combinando secções inéditas com outras míticas, que tão boa reputação deram à prova nas suas ultimas oito edições e visitará as cidades de Linares (dois dias), Andújar, Villafranca de Córdoba e Córdoba (dois dias).

Pelo quarto ano consecutivo, a Andalucía Bike Race começará com um contra-relógio individual pelo distrito mineiro de Linares.

A nova FLASH STAGE apresenta um layout muito semelhante à última edição; curta, rápida e intensa, com inúmeros e divertidos trilhos intercalados com secções de ultrapassagem.

FLASH STAGE (XCT). Linares | 08.04.2019 | 37,8 km e 508 m +

Pelo quarto ano consecutivo, a Andalucía Bike Race começará com um contra-relógio individual pelo distrito mineiro de Linares. O novo FLASH STAGE apresenta um layout muito semelhante à última edição; curta, rápida e intensa, com inúmeros e divertidos trilhos intercaladas com seções de ultrapassagem.

ETAPA 2 (XCM). Linares | 09.04.2019 | 75,2 km e 1.252 m +

Com base na segunda etapa do ano passado, foi melhorada com mais trilhos, passando por lugares visualmente espectaculares perto da barragem Rumblar e um final novo e intenso pelo distrito mineiro de Linares. Atravessar-se-á o Guarromán duas vezes e chegar-se-á a Baños de la Encina.

ETAPA 3 (XCM). Andújar | 10.04.2019 | 68,0 km e 1.534 m +

Uma etapa mítica da Andalucía Bike Race, que mais uma vez servirá como dia de transição entre as províncias de Jaén e Córdoba. O seu início é novo, desta feita pela planície do rio Guadalquivir, cruzando Marmolejo, e ligando à subida de Centenera, que também terá algumas mudanças e precederá a segunda metade memorável da etapa; a descida dos Caracolillos, a subida de El Madroño e a descida final por Camino Viejo.

ETAPA 4 (XCM). Villafranca de Córdoba | 11.4.2019 | 53.4km e 1.346 m +

Deu-se a volta, literalmente, à etapa que iniciou a Andalucía Bike Race 2017. Um início por estrada vai levar às imediações da barragem de San Rafael de Navallana, cujos caminhos íngremes contrastam com a exuberância dos trilhos da Serra Morena, por onde uma grande parte da etapa decorre, com secções muito engraçadas e paisagens espetaculares.

BUFF® SUPER STAGE (XCM). Córdoba | 12.04.2019 | 87,2 km e mais de 1.693 m +

A BUFF® SUPER STAGE vai percorrer secções emblemáticas da Serra de Córdoba. Iniciará junto do canal Guadalmellato, sobe La Canchuela, atravessará Trasierra, chegará a Las Jaras e Los Villares, onde irão apanhar a temida e famosa linha de comboio abandonada de Cerro Muriano e um final apoteótico, ao longo dos caminhos de Santo Domingo. Sem dúvida, a etapa rainha desta edição.

FINISHER STAGE(XCM). Córdoba | 04.13.2019 | 57,8 km e 1.396 m +

A Andalucía Bike Race 2019 terminará com um recital de magníficos trilhos. A FINISHER STAGE começará a subir o lendário Reventón e passará por Trasierra antes de descer para Los Morales e terminar fluindo pelos trilhos inesquecíveis de Santo Domingo.

Vídeo do percurso da Andalucía Bike Race 2019:

Toda a informação pode ser consultada em www.andaluciabikerace.com.

Deixar uma resposta