Não há espaço para atalhos, a função é sempre mais importante que a forma, e se os teus objetivos passam por construir rodas que não são apenas ultraleves, mas também robustas e totalmente reparáveis, todas as peças da roda importam. E irás encontrar o reflexo dessas lições em cada conjunto de rodas Roval.

A Roval apresenta mais recente gama de rodas – Sempre Fiéis. E enquanto esse é o lema, é também um facto: Todas as rodas Roval vêm com uma garantia vitalícia e um programa de substituição em caso de queda.

Quer sejas um atleta de XC ou um agressivo do trail que precisa de rodas à prova de bala, irás encontrar rodas desenvolvidas de forma inteligente, que oferecem um comportamento superior, incrível fiabilidade, e facilidade de reparação…

O LONGO E SINUOSO TRILHO PARA A EXCELÊNCIA

As melhores voltas nunca são fáceis, e os melhores trilhos muitas vezes requerem um sério corta-mato. Desenvolver rodas com melhor performance não é muito diferente. A Roval testou em buracos bem fundos, a caminho de criar a gama Roval Traverse de 2019. E pelo caminho encontrou alguns becos sem saída, cavou uma ou duas linhas de R&D, e encontrou o caminho.

A ROVAL TRAVERSE SL MENOS FLASH. MAIS FUNÇÃO

Os deuses da inovação são insaciáveis. Eles exigem sacrifícios na forma de incontáveis sessões de CAD, longas noites no laboratório, e implacáveis testes nos trilhos. O testado e comprovado perfil de aro Roval Traverse, completo com a tecnologia Zero Bead Hook, é de arromba.

A largura interna de 30mm na Traverse? Ela mistura-se de forma elegante com uma enorme variedade de pneus. E claro, existem opções mais chamativas, com perfis de aros mais exóticos, o perfil da Roval Traverse alcança um excelente equilíbrio entre força e qualidade de rolamento. Por isso, mantive esse perfil e focou-se em aperfeiçoar a qualidade de construção em carbono e a disposição das fibras.

FLANGES MAIS INTELIGENTES IGUAL A MAIS TEMPO A ANDAR

A Roval acrescentou detalhes inteligentes em toda a gama Traverse – aparentemente pequenos toques que fazem uma grande diferença no trilho. No caso específico, as “Step Flanges” nos cubos Traverse SL.

Olha mais de perto, e irás ver que estas não são flanges normais. Ao maquinar as flanges, A Roval é capaz de aplicar diretamente todos os raios do lado oposto ao da transmissão, sem curvar os raios na flange que pode originar aumento de stress, fadiga e falha prematura dos raios. Menos raios deitados fora equivalem a mais tempo a andar, e isso é uma coisa muito boa.

UM MELHOR ÂNGULO DE CRUZAMENTO

Os raios apresentam o ângulo máximo de cruzamento para as modernas transmissões. Quanto maior o ângulo de cruzamento, melhor as rodas tracionam e mais duráveis provam ser ao longo do tempo.

PERFORMANCE PURA

A Roval faz rodas para pessoas reais. Isso significa que faz rodas que são leves, fortes e facilmente reparáveis se te atrapalhares no teu próximo salto ou tomares a pior linha imaginável, a toda a velocidade, através do trilho de pedra mais medonho.

Raios J-bend, por exemplo, recebem o apoio. A acrescentar a isto, cada raio tem o mesmo comprimento, o que torna ainda mais fácil encontrar o substituto certo.

As rodas Roval Traverse são construídas para cumprir, construídas para durar, e desenhadas para te manter a andar em vez de a trabalhar como mecânico.

ESPECIFICAÇÕES DAS RODAS ROVAL TRAVERSE

Mais info em rovalcomponents.com.