Após a brilhante vitória por equipas da Miranda Factory Team em Zermatt e face às boas prestações desde o regresso das competições, a formação UCI portuguesa poderá conquistar o título mundial EWS-E já este fim-de-semana em Itália.

Miranda Factory Team em busca do Título Mundial – EWS-E 2020
© Enduro World Series

A equipa portuguesa irá contar com os habituais José Borges, Emanuel Pombo, Tiago Ladeira e ainda na categoria feminina, a estoniana Maaris Meier. O quarteto irá utilizar, uma vez mais, as bem preparadas KTM Macina Prowler Prestige com componentes Miranda Bike Parts e o motor elétrico Bosch Performance Line CX de 4ª geração.

Situada a escassos quilómetros da “meca” Finale Ligure, a pitoresca cidade italiana de Pietra Ligure, receberá este fim-de-semana e pela primeira vez, uma ronda do Enduro World Series. Associada a um paraíso de férias, “Pietra” conta com uma diversificada e extensa rede de single-tracks, ideais para a prática da modalidade – em especial no segmento e-bike.

Melhorando ainda mais as condições da primeira jornada, no sábado os atletas irão encontrar nove especiais, com destaque para duas “Power Stage” – uma subida bastante técnica e curta, que garantirá pontos extra para a classificação final.

Líder por equipas, a formação Miranda Factory Team é sem dúvida um foco de atenção, para um fim-de-semana que se espera muito competitivo em Pietra Ligure.

Ranking EWS-E 2020 – Equipas: www.enduroworldseries.com.