Os ribatejanos Miguel Correia e Gabriel Casal têm ambos 21 anos e em 2023 integram o plantel da Óbidos Cycling Team.
Natural de Moçarria, Miguel Correia começou “no ciclismo de formação com uma equipa da minha terra, Moçarria, no distrito de Santarém. Tudo começou como uma brincadeira que, com o desenrolar do tempo, foi-se tornando mais sério.” Na primeira época ao serviço da Óbidos Cycling Team, “Espero que seja um ano de mudança e de conquistas pessoais e colectivas. Temos consciência de que não vai ser fácil, mas estamos cá para dar o nosso melhor em prol da equipa.”
Natural de Abrantes, igualmente no distrito de Santarém, Gabriel Casal deu as primeiras pedaladas “em cadete de segundo ano com o incentivo do meu pai, Luís Casal, que foi ciclista. Foi ele que me incentivou e apoiou constantemente a mim e ao meu irmão David, que é cadete de segundo ano no Alcobaça.” Sobre a Óbidos Cycling Team, afirmou ser “um projecto muito bom, espero que nos dê-mos todos bem e tenhamos muitas competições.”
Quanto ao terreno predilecto, para Miguel Correia “o meu ponto forte é a subir e a maior dificuldade é a rolar”. Já Gabriel Casal destaca que “rolo bem, consigo passar algumas montanhas e gosto de chegadas ao sprint com pelotão mais reduzido.”