O ciclista holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) conquistou hoje a BinckBank Tour, depois de vencer isolado a quinta e última etapa, em que andou 50 quilómetros sozinho em fuga.

Mathieu van der Poel ataca de longe e vence BinckBank Tour
PHOTO KRISTOF VAN ACCOM

Van der Poel atacou por duas vezes na passagem pelo ‘muro’ de Grammont e acabou por se conseguir isolar a cerca de 50 quilómetros da meta, terminando em 04:07.39 horas os 183,6 quilómetros entre Ottignies-Louvain-la-Neuve e Geraardsbergen, na Bélgica.

Nos metros finais, Van der Poel viu a sua liderança ameaçada, mas conseguiu cortar a meta quatro segundos antes do belga Oliver Naesen (AG2R La Mondiale) e do italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-McLaren).

Mathieu van der Poel ataca de longe e vence BinckBank TourNa geral, o holandês terminou a prova com oito segundos de avanço sobre o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb) e 23 sobre o suíço Stefan Kung (Groupma-FDJ).

Mathieu van der Poel ataca de longe e vence BinckBank Tour
BELGA PHOTO KRISTOF VAN ACCOM

Rui Oliveira (UAE-Emirates) foi 79.º, a 11.12 minutos, e terminou em 92.º, a 19.43, enquanto o seu irmão e colega de equipa Ivo Oliveira desistiu.