Matej Mohoric (Bahrain Victorious) venceu a 19.ª etapa do Tour de France, superando os companheiros de fuga, num dia sem alterações na geral comandada por Tadej Pogacar (UAE Emirates).

Matej Mohoric Vence 19.ª Etapa Do Tour, Tadej Pogacar Mantém Distância Na Geral
©A.s.o. / Pauline Ballet

O campeão esloveno de fundo, que já tinha vencido a sétima etapa, isolou-se nos derradeiros 26 quilómetros da ligação de 207 entre Mourenx e Libourne, para cumprir a tirada em 04:19.17 horas e deixar a 58 segundos o francês Christophe Laporte (Cofidis) e o dinamarquês Casper Pedersen (DSM), respetivamente segundo e terceiro.

PUB

Tadej Pogacar, que concluiu a etapa no pelotão a mais de 20 minutos do vencedor, manteve as diferenças para o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), segundo a 05.45 minutos, e para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), terceiro, a 05.51.

Matej Mohoric Vence 19.ª Etapa Do Tour, Tadej Pogacar Mantém Distância Na Geral
©A.s.o. / Charly Lopez

O camisola amarela tem o derradeiro teste à sua liderança no sábado, no contrarrelógio de 30,8 quilómetros entre Libourne e Saint-Emilion, que vai definir a classificação geral final da 108.ª Volta a França, antes da festa dos vencedores, no domingo, em Paris.

Deixar uma resposta