Josep Betalú vence a melhor edição da Gaes Titan Desert by Garmin

51

Josep Betalú da Doctore Bike Team – BMC ganhou novamente a Gaes Titan Desert by Garmin pela terceira vez depois das vitórias em 2016 e 2017.

Betalú foi implacável. Desde a primeira etapa, na qual venceu sozinho na frente de Cadel Evans, todos os dias provara ser o mais forte do grupo. E dia após dia aumentou a vantagem na geral. Nem os primeiros dias de montanha, nem as dunas, nem as condições meteorológicas, nem a estratégia de equipes poderosas como TBellés Canondale – GAES ou KH7 Esteve foram capazes de colocar em xeque o rei do deserto.

Ramona Gabriel foi o outra protagonista desta edição. A corredora da equipa Garmin obteve um saldo de cinco minutos e meio no primeiro dia que foi fundamental. A partir daí, a sua estratégia foi baseada no controle dos ataques de sua principal rival, Anna Ramirez.

E ela fez isso de uma maneira excelente, dando apenas um minuto na quinta etapa. Gabriel acrescentou a suaa segunda Titan após ter vencido em 2016 e, portanto, iguala a Ramirez duas em 2015 e 2017. Esta foi a segunda à frente da corredora belga Verlee Cleiren.

Ramón Sagués, Titan Legend Platinum, foi o vencedor da etapa de hoje. O corredor Primaflor escapou com Betalú e garantiu a segunda posição do pódio. Quanto às mulheres foi Mayalen Noriega a vencedora da etapa. A corredora mexicana finalmente conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. Verlee Cleiren ficou em segundo lugar e Ramona Gabriel em terceiro.

Depois de 620 quilómetros divididos em 6 etapas, os titãs lutaram para ganhar sua pedra fóssil finalista. Temos assistido a uma questão que marcará um antes e depois em seu caminho nesta corrida, uma edição histórica marcada pela participação de mais de 600 ciclistas, com uma participação feminina de 70 mulheres que superaram as melhores expectativas e com mais de 15% de corredores estrangeiros, de 24 países.

Todos viveram juntos durante todos os dias em acampamentos de primeira classe. Até 24.000 metros quadrados de haimas e serviços para que os ciclistas vivessem como autênticos nômades marroquinos, movendo-se entre eles, embora com as suas bicicletas para desfrutar, sem dúvida, uma experiência que irá marcar as suas vidas.

O ponto culminante desta semana foi no objetivo de Maadid onde têm vivido momentos inesquecíveis cheios de alegria e emoção, especialmente para o enorme esforço e satisfação de ter cumprido um desafio.

Video da etapa:

Todos com as suas razões puderam desfrutar da maior aventura do mundo no BTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome