Julen Zubero vence a 5ª etapa da Gaes Titan Desert by Garmin

32

A quinta etapa da Gaes Titan Desert by Garmin não deixou ninguém indiferente. Hoje foi a etapa Garmin, em que os corredores não tinham uma rota oficial a seguir, apenas os waypoints de sete controles de passagem obrigatórios.

Como novidade este ano, os primeiros classificados – 20 homens e três mulheres – saíram sozinhos, em ordem de classificação e separados por 30 segundos.

Foi Julen Zubero quem tirou o melhor proveito do dia. O piloto basco não terminou nas melhores condições esta edição, mas hoje puxou venceu a etapa à frente de Ramón Sagués e Roberto Bou. Por outro lado, o líder Josep Betalú aumentou novamente a distância na classificação geral.

O corredor do Doctore Bike Team BMC já leva vantagem de 19’07s para Sagués, segundo classificado. Zubero é o terceiro em apenas 10 segundos de subir uma posição.

A etapa ganhou rumo após as primeiras dunas. Em direção ao quilometro 30, Betalú perdeu o seu companheiro, Ignacio Gili, e logo viu Zubero, Bou e Sagués juntarem-se a ele.

A partir daí, os quatro rolaram para aumentar sua vantagem e atingiram um objetivo juntos. Zubero foi o primeiro, mas teve que esperar alguns minutos para se proclamar vencedor da etapa devido à diferença na saída. Desta forma, o corredor basco também ganha 90 segundos de bónus. Sagués e Bou, segundo e terceiro, levaram 60 e 30 segundos.

Nas mulheres, Ramona Gabriel estava à frente de Anna Ramírez e a equipe Garmin decidiu hoje usar a calculadora. Gabriel esperou por Ramirez e juntas fizeram todo a etapa.

Com isso, ganhou a etapa e tirou um minuto na geral. Agora a distância entre elas é de apenas 4’27 “. Amanhã a classificação feminina será decidida.

Video da etapa:

Uma etapa final aguarda os riders com um rápido início através de trilhos um pouco arenosas para que a partir do meio da etapa possam enfrentar duas grandes dificuldades, com muito desnível, ainda que a curta distância.

Os caminhos mudam e se torna num caminho pedregoso em trilhos bastante deteriorados. Antes de chegar ao final, vão encontrar um pequeno cordão de dunas que vai colocar à prova os corredores da Gaes Titan Desert by Garmin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome