José Silva e Mário Costa vencem 1ª etapa do Portugal Tour MTB

632

Jose Silva e Mario Costa vencem 1ª etapa do Portugal Tour MTBOs corredores portugueses estiveram em destaque na primeira etapa em linha do Portugal Tour MTB, hoje disputada entre Viseu e Castro Daire, ao longo de 80 quilómetros.

José Silva e Mário Costa foram os mais fortes no setor masculino, terminando a viagem em 3h41m20s, menos 2 segundos do que a equipa franco-germânica formada por Remi Laffont e Steffen Thum e menos 21 segundos do que o hondurenho Milton Ramos e o húngaro Marton Blazsó.

O prólogo de ontem faz com que a geral seja comandada pela equipa de Remi Laffont e Steffen Thum, com 17 segundos de vantagem sobre Ramos e Blazsó e com 34 segundos para Silva e Costa.

Celina Carpinteiro e Isabel Caetano, que já ontem triunfaram no prólogo, foram as mais fortes também na primeira etapa em linha. Seguiram-se, a 3m55s, Joana Monteiro e Mónica Magro, e, a 6m37s, as ucranianas Hanna Verheles e Krystyna Konvisarova.

Na geral, Celina e Isabel lideram. Joana Monteiro e Mónica Magro estão a 4m26s e as ucranianas já gastaram mais 7m06s.

O Portugal Tour MTB é uma prova de BTT por etapas, que se disputa até ao próximo sábado, pontuando para o ranking de qualificação olímpica. A segunda etapa corre-se nesta quarta-feira, levando os corredores das Termas do Carvalhal até S. Pedro do Sul, através de um trajeto de 66,2 quilómetros com 1906 metros de desnível acumulado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome