A dupla formada pelo hondurenho Milton Ramos e pelo húngaro Marton Blazsó ganhou hoje a segunda etapa do Portugal Tour MTB, 66 quilómetros entre Castro Daire e S. Pedro do Sul, e saltou para o comando da geral na categoria de elite masculina.
A melhor equipa feminina foi a dupla composta pelas estonianas Maaris Meier e Liisa Ehrberg, embora a liderança continue em posse de Celina Carpinteiro e Isabel Caetano.
A luta pela geral masculina está animada, quando faltam três etapas para o final desta competição de BTT por etapas, pontuável para a qualificação olímpica.
Milton Ramos e Marton Blazsó comandam, mas têm à perna os lusos José Silva e Mário Costa, a 28 segundos. Os anteriores líderes, a dupla franco-germâmica Remi Laffont e SteffenThum, estão no terceiro posto, a 5m.
As diferenças são mais significativas no setor feminino. A liderança de Celina Carpinteiro e Isabel Caetano está segura por uma renda de 6m30s face a Maaris Meier e Liisa Ehrberg. As terceiras classificadas são as ucranianas Hanna Verheles e Krystyna Konvisarova, a 14m07s.
A terceira etapa está marcada para esta quinta-feira. O cardápio contempla 3148 metros de acumulado de subida, distribuídos por 93,5 quilómetros que vão ligar S. Pedro do Sul e Vouzela.