Os Jogos Santa Casa mantêm o apoio ao ciclismo nacional e à Volta a Portugal, numa parceria com grande tradição e longevidade.
Nesta 84º Volta a Portugal Continente, o líder da Juventude vai continuar a vestir a Camisola Branca – Jogos Santa Casa, mas esta ligação à prova estende-se também ao prémio do Melhor Português.
Esta ligação reforça o compromisso dos Jogos Santa Casa no apoio ao desporto e aos atletas nacionais, mas também o posicionamento com os mais jovens.
Para Nuno Alves, administrador dos Jogos Santa Casa “Em mais uma edição da Volta a Portugal, os Jogos Santa Casa voltam a associar-se com todo o entusiasmo a um dos mais acarinhados acontecimentos desportivos nacionais pelas famílias portuguesas, mantendo o seu compromisso no reconhecimento do talento e do empenho dos ciclistas mais jovens, através do patrocínio à Camisola Branca que é atribuída ao líder da classificação da juventude. É também com enorme satisfação que os Jogos Santa Casa atribuirão o Prémio do Melhor Português, destinado ao ciclista nacional que obter a melhor classificação na geral individual. Esperemos que este prémio possa ser um incentivo adicional ao espírito combativo e de superação que os corredores nacionais demonstrarão em cada quilómetro da Volta.”
A grande festa do ciclismo vai percorrer Portugal de norte a sul, entre os dias 9 a 20 de agosto, levando a “Volta a Portugal Continente” a 22 concelhos, com ações diárias junto dessas populações, para além da passagem da prova em mais de uma centena de cidades, vilas e locais do país, levando até às estradas milhares de portugueses.
Na última edição, o vencedor da classificação da Juventude foi Jokin Murguialday da Caja Rural – Seguros RGA, enquanto Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor) recebeu o Prémio do Melhor Português.