João Rocha 11.º no Campeonato da Europa de XCO

822

João Rocha Campeonato da europa de XCOJoão Rocha conseguiu o melhor resultado do dia da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO), em Huksvarna, Suécia, terminando a prova de juniores na 11.ª posição.

O corredor luso fez uma prova em crescendo, conquistando posições, volta após volta, para terminar no 11.º posto, melhorando muito relativamente ao 26.º lugar de 2015.

A corrida foi dominada pelo francês Thomas Bonnet, que descartou toda a concorrência e pedalou para uma folgada vitória em solitário. Seguiu-se o helvético Vital Albin, a 38 segundos. O terceiro foi o francês Axel Zingle, a 1m32s. João Rocha gastou mais 3m57s do que o campeão da Europa.

“O João teve uma má partida. Perdeu muitas posições no arranque, mas, a partir daí, teve um bom desempenho, recuperando posições e melhorando bastante face ao registo que conseguira no ano passado”, avalia o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Joana Monteiro participou na corrida de sub-23, sendo dobrada e eliminada a duas voltas do final. Esta prova foi ganha pela suíça Sina Frei.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros volta a competir amanhã, no encerramento do Campeonato da Europa. Às 8h30 entram em pista os sub-23 Gonçalo Amado e José Dias. David Rosa e Mário Costa disputam a prova de elite a partir das 14h00.

“O que pretendemos é melhorar as marcas do ano passado, mas estamos em ano olímpico e toda a concorrência está a andar muito. Vamos lutar com as nossas armas numa das pistas mais interessantes do circuito internacional, que conjuga a exigência física com as dificuldades técnicas”, afirma Pedro Vigário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome