PUB

João Almeida será o chefe de fila da UAE Emirates no Giro d’Italia de 2022, entre 6 e 29 de maio, anunciou a equipa, que confirmou as presenças de Rui Costa e Rui Oliveira.

JOÃO ALMEIDA LIDERA UAE EMIRATES NO GIRO COM COMPANHIA DE RUI COSTA E RUI OLIVEIRAJoão Almeida, de 23 anos, terminou o Giro em quarto lugar em 2020 e em sexto em 2021, então ao serviço dos belgas da Quick-Step Alpha Vinil, cumprindo agora a primeira grande volta pela equipa dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

“Esta é uma corrida especial para mim, tenho excelentes memórias e estou entusiasmado de regressar ao serviço de uma grande equipa, na procura de grandes resultados juntos”, afirmou João Almeida, citado pela equipa.

JOÃO ALMEIDA LIDERA UAE EMIRATES NO GIRO COM COMPANHIA DE RUI COSTA E RUI OLIVEIRAO ciclista de A-dos-Francos explicou que a preparação para o Giro correu bem e que tem estado a treinar na Sierra Nevada, em Espanha, com alguns companheiros de equipa.

“Obviamente que o meu objetivo é conseguir um bom resultado na classificação geral, mas também temos o Fernando [Gaviria] para os sprints e outros corredores que já ganharam no Giro. Estou ansioso pelo início”, salientou.

JOÃO ALMEIDA LIDERA UAE EMIRATES NO GIRO COM COMPANHIA DE RUI COSTA E RUI OLIVEIRAO chefe de fila da UAE Emirates terá o apoio dos seus compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, também escolhidos para o Giro, para além dos italianos David Formolo, Diego Ulissi e Alessandro Covi, do argentino Maximiliano Richeze e do sprinter colombiano Fernando Gaviria.

O diretor desportivo Fabio Baldato confirmou que João Almeida será a aposta na Volta a Itália, referindo que a equipa tem capacidade para lhe dar o apoio necessário.

O Giro d’Italia 2022, a 105.ª edição da prova, começa em Budapeste, em 06 maio, e termina em Verona, em 29 do mesmo mês, depois de os participantes terem percorrido um total de 3.410 quilómetros, distribuídos por 21 etapas.

PUB