IV Maratona BTT de Famalicão

611
A sensivelmente um mês da data da realização da IV Maratona BTT de Famalicão, estão já confirmadas a presença de mais de meio milhar de participantes, número que, a avaliar pelo ritmo diário de inscrições, deverá rapidamente chegar ao milhar de presenças.
É a confirmação da Maratona BTT de Famalicão como uma das mais concorridas provas desportivas da zona norte do país e a afirmação da cidade famalicense no plano betetista nacional. A organização é da Associação Amigos do Pedal, em coorganização com os grupos “Artes de Movimento”, “As Vassourinhas”, “BTT Joane” e “Tomatubikes”, e com o apoio da Câmara Municipal.
A prova sai para terreno no domingo, 20 de maio, pelas 09h30, com partida do Parque da Juventude, bem no centro da cidade famalicense, e chegada no Estádio Municipal 22 de Junho. Pelo meio, ficam 80 quilómetros, 40 para os participantes da meia-maratona, de trilhos exigentes mas deslumbrantes, singularmente marcados pelo auge primaveril e seletivamente escolhidos para potenciarem todas as emoções que a modalidade é capaz de proporcionar. Aos participantes é-lhes assim oferecida a possibilidade de testarem a sua forma física em plena competição, enquanto desfrutam da beleza natural do “Verde Minho”.
As inscrições estão abertas em www.maratonafamalicao.com até ao dia 13 de Maio e parte da verba reverte a favor das Associações Humanitárias de Bombeiros da cidade famalicense. “Queremos organizar uma grande festa do BTT, mas queremos também aproveitar a oportunidade para ajudar os bombeiros voluntários, cujo trabalho solidário é absolutamente crucial para todos nós”, explica Paulo Machado Ruivo, presidente da Associação Amigos do Pedal.
Para além da participação na IV Maratona ou Meia-Maratona de Famalicão e dos prémios para os primeiros classificados de cada escalão, a inscrição na prova incluí reforço alimentar (líquidos e sólidos), dorsal, tempo de percurso, primeiros socorros e assistência médica, seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor e acesso aos balneários das Piscina Municipal para banho e lavagem das bicicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome