Nova série Tempo, mais versátil, foi revelada. Possui o sistema micro-ajustável Overcurve.

O novo Tempo Overcurve R5, de aparência distinta, é um dos primeiros novos modelos da nova e versátil gama de calçado de estrada da fizik, e introduz o novo e ergonómico sistema de encaixe Overcurve.

A série de estrada, Tempo, foi criada para uma experiência de utilização mais agradável. Projetado para oferecer uma aparência intemporal e clássica, as considerações do sapato de estrada foram redefinidas com uma identidade distinta e a famosa construção de ajuste da fizik, qualidade de construção e atenção aos detalhes.

Os sapatos de estrada fizik Tempo estão onde o design e a construção da mais alta qualidade se cruzam com a máxima versatilidade para atender às preferências de cada ciclista.

O que é Overcurve?

O sapato de ciclismo de estrada de ajuste rápido, assimétrico para se adequar a todos os ciclistas – com o micro-ajuste da marca Boa.

O novo design de fecho Overcurve apresenta um desenho escalonado envolvendo o tornozelo, com uma forma assimétrica, formada para acompanhar o desalinhamento natural das duas saliências ósseas de ambos os lados do tornozelo. A língua do sapato Tempo Overcurve R5 curva-se sobre o pé do lado externo para o lado interno.

O seu fecho é rápido e seguro, usando uma combinação do botão BOA IP1 micro ajustável, que pode ser ajustado em tempo real – juntamente com uma correia de Velcro mais curta para um ajuste fino da parte frontal do pé.

“Temos o prazer de trazer o novo sapato Tempo Overcurve R5 para o mercado”, diz Luca Mathia Bertoncello, Gestor de produto da marca fizik.

“A nova e versátil construção do sapato Tempo juntamente com a sola exterior R5 apresentam a plataforma ideal para fornecer o novo sistema Overcurve.

“É um estudo de ergonomia, a sua forma segue a linha natural criada pelas protuberâncias laterais e mediais dos maléolos em ambos os lados do tornozelo – a forma assimétrica é uma curva sobreposta ao longo e através do pé do ciclista. Isso significa uma opção de ajuste tecnicamente superior comparando com muitos outros disponíveis.”

Construção e materiais R5

O Tempo Overcurve R5 combina o melhor dos designs, materiais e técnicas de fabrico comprovadas da fizik, com o novo design de fecho, Overcurve.

É constituído pela sola R5, feita com nylon reforçado com carbono, com rigidez ideal para uma entrega eficiente da potência através dos pedais, e alguma flexibilidade para maior conforto, mantendo-se leve.

A parte superior é flexível para facilitar o ajuste ideal, mas resistente o suficiente para protegê-lo dos elementos e permanecer durável. Perfurações com corte a laser ajudam na gestão da temperatura do pé para utilização corrente ao longo de todo o ano.

TEMPO: Série de estrada de versátil, projetada para uma experiência mais agradável.

ESTRADA: Desenhado para estradas pavimentadas, desde o asfalto mais suave até ao pavé mais exigente

Especificações de sapato fizik Tempo Overcurve R5

  • Sistema de aperto BOA IP1-B
  • Sola R5 – nylon reforçado com carbono
  • Peso: 506g (tamanho 42)
  • Altura da sola: 9,7 mm
  • amanhos: 36-48 (37 a 47 com tamanhos intermédios)
  • Cores: Preto / Preto, Branco / Preto, Preto / Amarelo Fluo, Branco / Vermelho, Preto / Rosa Fluo
  • Preço: € 149,00

O Tempo Overcurve R5 já está disponível em todo o mundo numa gama de cinco cores – incluindo as opções fluo – e uma gama completa de tamanhos disponível em todos os distribuidores e em www.fizik.com.

Deixar uma resposta