É já este domingo que estará na estrada o Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019, o evento que faz do berço do Alvarinho a capital do ciclismo ibérico.

Num imenso pelotão de dois mil ciclistas que terão a oportunidade de saborear as belíssimas paisagens da sub-região de Monção e Melgaço destacam-se as principais figuras da Volta a Portugal.

Desde logo João Rodrigues, a jovem estrela da W52-FC Porto que se sagrou vencedor à geral, mas também Luís Gomes, rei da montanha, João Benta, quinto à geral e vencedor de uma etapa, Samuel Caldeira, que também ganhou uma etapa, Tiago Machado, entre muitos outros.

O evento, que este ano terá Melgaço como ponto de partida e chegada e uma passagem por Monção, propõe três percursos diferentes aos participantes, que assim podem escolher a distância e o grau de dificuldade mais adequado às suas capacidades – desde os 133 km do Granfondo, aos 75 km do Minifondo, passando pelos 101 do Mediofondo.

O Monção e Melgaço Granfondo by Trek engloba várias outras atividades paralelas e para toda a família, como uma prova para crianças no sábado ou uma caminhada solidária, fazendo do evento organizado pela Bikeservice uma festa para toda a comunidade.

Aqui se incluem os vizinhos espanhóis, que tal como no ano de estreia vão acorrer em grande número, havendo 400 inscritos que virão do outro lado da fronteira.

Monção e Melgaço Granfondo junta trio de ases portistas em sessão de autógrafos

João Rodrigues, Gustavo Veloso e Samuel Caldeira são o trio de ases da W52-FC Porto que estarão à tua espera na sessão de autógrafos que antecede o Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019.

No sábado 21 de setembro, vem à tenda da Pacto (junto ao secretariado da prova, em Melgaço) entre as 17h30 e as 18h30 para teres a tua recordação destes grandes nomes do ciclismo português.

João Rodrigues é o recente vencedor da Volta a Portugal, que Gustavo Veloso já ganhou por duas vezes. Entre os três conta-se, além disso, um impressionante total de 14 triunfos de etapa na maior corrida nacional.

O Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019 promete ser uma festa ao nível dos pergaminhos do Alto Minho.

Todas as informações podem ser consultadas em moncaoemelgacogranfondo.com.

Deixar uma resposta