PUB

Este verão, mais um evento de turismo de lazer com mobilidade sustentável volta a percorrer os caminhos da Serra da Estrela propondo aos participantes trilhos que ligam o coração da serra à Quinta das Minas da Recheira numa interpretação do relevo e da importância do minério na História da região.

ESTRELA E-BIKE CENTER ABRE INSCRIÇÕES PARA O ROTA DO MINÉRIOEm julho, nos dias 2 e 3 volta a emoção à Serra da Estrela com o Rota do Minério, uma estreia nos eventos do Estrela E-Bike Center. Um evento focado no minério porque o mesmo também faz parte da Serra da Estrela e desta vez, no primeiro dia, os participantes vão percorrer as encostas da Covilhã com passagem pelas aldeias de Cortes de Baixo e Paúl até chegarem à povoação do Barco onde fica a Quinta das Minas da Recheira. Será este o local que esperará os participantes para a visita à mina, entretanto transformada em quinta de turismo, bem como o almoço e o carregamento das baterias.

PUB

A Quinta das Minas da Recheira é um produto turístico único, diferenciador e inovador no país, resultado da recuperação de um antigo complexo mineiro de estanho e volfrâmio, que parou no tempo há mais de 50 anos, que irá proporcionar aos participantes no Rota do Minério a visita às galerias mineiras, rodeadas de mistérios e surpresas, como ainda a observação dos seus filões de quartzo mineralizados e a grandiosidade dos buracos mineiros.

ESTRELA E-BIKE CENTER ABRE INSCRIÇÕES PARA O ROTA DO MINÉRIONo segundo dia, o Rota do Minério irá levar os participantes pelos belos caminhos que ligam as Penhas da Saúde a Manteigas pelas matas que nesta altura do ano estarão verdejantes. Nos dois dias, uma experiência diferente com grau de dificuldade médio-alto, que de certeza irá ficar na memória de todos.

Um percurso mais rolante no primeiro dia e mais técnico no segundo, criado para todos os níveis de preparação física e habilidade em fora de estrada. Como já é habitual nas organizações do Estrela E-Bike Center, o percurso será sempre efetuado com dois guias, um na frente e outro no final do grupo acompanhados de uma viatura de apoio.

Valores de inscrição por pessoa que variam entre os 145€ em quarto duplo e 185€ em quarto single nas instalações mais recentes da Pousada de Juventude da Serra da Estrela, valores que incluem alojamento, almoço de sábado e domingo e jantar de sábado, guias, percurso, seguro, carregamento das baterias e organização.

Inscrições através do envio de e-mail para estrela.ebikecenter@gmail.com com a indicação do nome completo, morada, número de cartão de cidadão, NIF, número de telemóvel e o tipo de alojamento pretendido.

Depois das inscrições, os participantes serão contactados no sentido de lhes serem indicadas informações adicionais acerca do passeio como horários e sugestões de equipamento.

Para a organização do Estrela E-Bike Center

“Depois de em maio termos iniciado o programa de quatro grandes eventos na Serra da Estrela com a realização do Rota da Transumância apostamos agora em desafiar as pessoas que gostam da Natureza a virem pedalar uma montanha por trilhos diferentes. O Rota do Minério é uma aventura de longo alcance com altimetrias mais elevadas por percursos técnicos, mas também rolantes aos quais associamos a experiência de descer a uma mina desativada com toda a segurança. Mas porque quem visita a Serra da Estrela também quer pedalar na zona mais central, adicionámos ao percurso, algumas incursões por alguns dos mais belos trilhos que levarão os participantes a percorrer com adrenalina o Vale Glaciar de Manteigas.”

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui