Vincenzo Nibali passou recentemente um dia na sede da SCOTT para uma sessão de montagem de bicicletas, e para conversar sobre planos futuros com a SCOTT, a nova equipa, para corridas, e muito mais:
Sobre a vida após o Pro Tour: Adoraria passar da carreira profissional para a “vida normal”, sem parar as atividades. Durante o meu último ano de ciclismo profissional, tive a ideia de começar a andar mais MTB, pois durante a minha carreira não pude passar muito tempo na bicicleta de montanha.
É uma ótima maneira de estar na natureza, existe uma grande comunidade de MTB, e finalmente, ainda adoro passar tempo na bicicleta. As pessoas no campo de treino com a equipa Q36.5 Pro Cycling em Calpe perguntar-me-ão, Vincenzo, porque é que ainda andas de bicicleta com esta malta? No final do dia, ainda é a minha coisa favorita.
Sobre objetivos futuros: Não tenho quaisquer objetivos específicos, mas tenho desafios em mente. É claro que Cape Epic será uma ótima maneira de experimentar uma nova aventura. Estou feliz por fazer isto com o meu colega Ivan Santaromita. Ele deixou o ciclismo profissional alguns anos antes de mim, por isso vou divertir-me a levá-lo de volta à sua melhor forma.
Ao ser um embaixador do ciclismo: Recebo muitos pedidos para estar presente em eventos, corridas, gran fondos. Tem sido uma experiência fantástica. Quando era profissional, pude interagir um pouco com os fãs do desporto, mas agora, posso realmente dedicar mais tempo aos fãs, tirando fotografias e falando com eles.
Tem sido também uma experiência comovente, uma vez que muitos dos fãs que só conheci através de filmagens de corridas na televisão. Alguns até choraram quando me reformei, por isso agora posso passar mais tempo com eles e eles podem encontrar-se comigo pessoalmente.
Na SCOTT: A minha primeira memória da SCOTT foi com o MTB Endorphin nos anos 90. Desde então, a SCOTT tem sido sempre pioneira no que diz respeito ao design de bicicletas. Gosto muito de tecnologias de bicicleta, por isso agora com a nova Foil, e a Spark eu vou correr na Cape Epic, sou como uma criança numa loja de doces.
Na nova Foil: Estou a adorar a nova Foil. Sempre andei de bicicletas aéreas, mas nenhuma foi tão otimizada. É rígida, é rápida, é leve – desde o primeiro passeio que me senti confortável e mal posso esperar para a andar cada vez mais.