EFAPEL dá hoje pedalada de saída no Tour da Colômbia 2.1

159

Esta terça-feira, 12 de fevereiro, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL dá a pedalada de saída no Tour da Colômbia 2.1, a volta mais importante disputada neste país e que vai colocar a estrutura de Ovar a correr ao lado da nata do ciclismo mundial.

Bruno Silva, Fabricio Ferrari, Jóni Brandão, Marcos Jurado, Rafael Silva e Sérgio Paulinho são os seis corredores que vão alinhar entre hoje e o próximo domingo, dia 17, no Tour da Colômbia. Hoje a prova começa com um contrarrelógio por equipas, seguindo-se mais cinco etapas.

Américo Silva vê esta participação da EFAPEL como “um incentivo muito grande para a equipa, que vai assim estar presente numa competição no estrangeiro com este nível. De uma certa forma é o reconhecimento daquilo que temos feito e daquilo que valemos. Por tudo isto reveste-se de uma grande responsabilidade a nossa presença e tudo vamos fazer para corresponder às expectativas que a organização tem de nós”.

Hoje espera os corredores das 28 equipas participantes, incluindo a portuguesa EFAPEL, um contrarrelógio coletivo de 14 km, no centro da cidade de Medellín. A primeira equipa sai às 11.30 horas e a última prevê-se que termine cerca das 13.30, ambas horas locais, sendo que em Portugal são menos cinco horas.

Até domingo a EFAPEL vai cumprir as seis etapas da segunda edição do Tour da Colômbia, onde se seguem três tiradas que devem terminar ao sprint, havendo também montanha noutras. Mas a principal “escalada” está guardada para o último dia, com a verdadeira chegada em alto da prova, que vai apresentar uma subida de 15,6 km a 6,7% de inclinação. Os corredores vão, assim, ser desafiados para subir o “Alto de Las Palmas”, uma montanha com 2,519 metros.

Esta participação internacional, conforme acrescentou Américo Silva, é “um passo em frente no projeto EFAPEL”, sendo a única equipa estrangeira do nível Continental a competir neste país da América do Sul e a única portuguesa.

As transmissões das etapas vão ser asseguradas através do canal desportivo ESPN.

Deixar uma resposta