A YT Industries apresenta a novíssima TUES 29, sendo a bicicleta mais rápida da gama YT, é o complemento perfeito para a categoria downhill, para riders experientes.

Dois kits de construção de carbono da TUES 29 estão agora disponíveis na loja online www.yt-industries.com.

Desafie a gravidade

Durante anos, a YT é mais conhecida pela sua bicicleta de downhill chamada TUES. Como nenhuma outra bicicleta, incorpora o que a YT representa: DNA de gravidade. É a arma da YT para competir em grande escala, seja numa pista da Taça do Mundo, num bike park ou no Rampage.

A YT Industries desenvolveu-se ainda mais em estreita cooperação com a YT MOB, que permitiu incorporar o feedback das corridas mais duras do mundo. O resultado é uma bicicleta com genes de corrida, que mistura controlo incrível com velocidade máxima para satisfazer até os riders mais exigentes. 2019, é a hora certa para o próximo grande passo na evolução do downhill: A TUES 29.

Em competição a TUES 29 é a bicicleta mais rápida da gama YT. Não é uma máquina para todos os terrenos, a sua missão é muito específica e feita para uma disciplina específica: Downhill.

Falamos dos trilhos mais radicais do mundo, nada menos. É por isso que a TUES 29 é a máquina que levará Angel e Vali durante a temporada da Taça do Mundo. As rodas maiores ajudam-na a manter a compostura a alta velocidade, enquanto a cinemática é até um pouco mais progressiva do que na TUES 27.

Além disso, a TUES 29 é mais longa e, portanto, ainda mais estável que a versão de 27,5 ”. É uma das, se não a bicicleta de downhill mais rápida do mercado. Portanto, é recomendada pela YT para riders experientes acima de 167 cm de altura, que podem escolher entre três tamanhos de quadro: Regular, Long, X-Long.

Geometria

A TUES 29 transpira Downhill na sua forma mais pura e é uma das 29ers mais longas do mercado. A geometria foi projetada para alcançar uma perfeita distribuição de peso e uma ótima posição de pilotagem. YT Industries aumentou a queda do BB (“bottom bracket”) para deixá-lo em pé no meio da bicicleta.

Graças a um baixo centro de gravidade e ao comprimento de corrente otimizado para o tamanho do quadro, pode realmente aproveitar todas as bermas e curvas. O ângulo de testa, mais relaxado, e o longo alcance mantêm-no na linha, mesmo em alta velocidade, enquanto a articulação traseira progressiva sempre tem reserva suficiente.

Quadro

A TUES 29 reúne tudo o que você precisa para dominar os trilhos mais duros e exigentes que este planeta tem para oferecer. Rodas de 29” tornam-na ainda mais rápida e mais estável, mas a tecnologia de suspensão progressiva V4L oferece uma atitude mais agressiva.

Além disso, a V4L dá à bicicleta uma aderência incrível, ajudando-a a aderir ao solo como o velcro.

A estrutura destaca-se pelo seu alcance generoso, rigidez exemplar e baixo centro de gravidade. Também dispõe de rolamentos duplos selados, roteamento de cabos interno e proteção do “downtube”.

Kits TUES 29 – Disponível entre dois kits de construção de carbono em duas cores cada e três tamanhos de quadro

Este slideshow necessita de JavaScript.

A YT TUES 29 CF Pro Race apresenta uma estrutura de carbono e componentes totalmente ajustáveis. Com 203 mm de curso Buttersmooth Kashima e tecnologia EVOL airspring, o garfo FOX 40 Factory e o amortecedor FOX Float X2 Factory são a combinação perfeita para descidas exigentes em alta velocidade.

Tanto a suspensão como o amortecedor fornecem 4 vias de compressão em alta e baixa velocidade, bem como ajustes de retorno e pressão da mola de ar. Pode configurá-los de acordo com suas preferências.

A cassete E*thirteen oferece 233% de amplitude e pesa apenas 180 gramas, enquanto o desviador X01 DH de 7 velocidades da SRAM garante deslocamento direto e preciso em qualquer terreno.

Os travões G-SPEC DH da TRP estão entre os mais potentes do mercado, e vão parar a TUES rapidamente, sempre. O cockpit Renthal junto com as rodas de carbono e manivelas E*thirteen mantêm o peso baixo e a confiabilidade alta – exatamente o que esperaria de uma máquina de corrida de raça pura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O modelo YT TUES 29 CF Pro apresenta uma estrutura totalmente em carbono e a suspensão FOX 40 Float Performance Elite e o amortecedor FOX Float X2 Performance Elite com 203 mm de curso – a combinação perfeita para trilhos irregulares e descidas de alta velocidade.

Estes componentes de suspensão não possuem o revestimento Kashima, mas oferecem o mesmo desempenho que os seus irmãos de fábrica. A razão para isso é que ambas as versões usam invólucros de suspensão similares, o que garante excelente resposta e muito suporte em cursos intermédios.

A suspensão fornece compressão ajustável de baixa velocidade e amortecimento de recuperação para garantir que seja possível a adaptação a qualquer situação de terreno.

Pesando apenas 180 gramas e oferecendo 233% da amplitude, a cassete E*thirteen é a base perfeita para transmissão, com o desviador e manipulo de mudanças GX DH da SRAM que garante mudanças de velocidade rápidas e precisas.

Os travões G-SPEC Quadiem da TRP são dos mais potentes do mercado, enquanto as rodas leves e robustas LG1 + DH e as rodas LG1 + da E*thirteen completam o estilo TUES 29 CF Pro.

27,5 “ou 29”: TUES seu caminho

Rodas de 27,5” ou 29”: ambas as versões TUES são rápidas, agressivas e muito capazes. Qual destes monstros downhill escolhe depende muito de como e onde anda.

Se ganhar corridas de downhill é o mais importante, a TUES 29 é a bicicleta que precisa. Combina a velocidade e a estabilidade das grandes rodas com a resistência de um quadro de downhill e é por isso que a YT recomenda este modelo ao rider experiente, com mais de 167 cm de altura. É possível escolher entre três tamanhos de quadros que variam de Regular a X-Long.

Se procura uma bicicleta mais versátil e também gosta de pedalar num parque próprio de descidas radicais, a TUES 27 é a melhor escolha. Graças ao manuseamento dinâmico e às rodas menores, a TUES 27 é uma bicicleta versátil para todos os riders de S a XXL que querem colocar as mãos numa máquina polivalente de downhill.

Encontre mais informações sobre a nova YT TUES 29 em www.yt-industries.com.

Deixar uma resposta