PUB bikeinn_cod_728x90_por

Após concluir a sua primeira época como profissional com êxito, revelando o potencial que tem, o jovem Duarte Domingues vai continuar a reforçar a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor em 2024. Para o Diretor Desportivo Rúben Pereira, vem aí um ano de afirmação para este corredor Sub-23, um nome que acredita que vai dar que falar no futuro da modalidade.

Duarte Marcelino Domingues tem 19 anos (29/02/2004). Natural de Leiria, o ciclismo é uma paixão que já vem de família, transmitida pelo pai e pelo irmão André Domingues, que deixou a sua marca nesta estrutura na época de 2021. Embora seja um corredor muito polivalente, assume-se como um trepador, sendo a característica onde se sente mais capaz. Os seus 1,68 metros e 53 kg são de garra, valentia, força, vigor e coragem. É um corredor destemido, seguro e audaz.

PUB

Na temporada que agora terminou, Duarte Domingues destacou-se na 30.ª Volta a Portugal do Futuro, que disputou sozinho, sem mais nenhum atleta da estrutura, terminando como líder da Juventude e com um notável 4.º lugar da Geral. Uma nota para a etapa-rainha desta competição, que concluiu em 2.º lugar, mostrando os seus dotes de trepador numa escalada até ao Alto de São Macário. Foi também ele o vencedor da Juventude no V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. É com esta “bagagem” de motivação que o jovem leiriense ruma a 2024, para o seu 2.º ano no escalão Sub-23, integrando o elenco da Sabgal / Anicolor.

“Estou muito contente por fazer parte desta equipa durante mais uma temporada. O objetivo é, como sempre, lutar pela vitória e vou deixar tudo na estrada para que consigamos alcançar os melhores resultados possíveis e honrar o nome desta estrutura”, referiu Duarte Domingues.

Para Rúben Pereira, “o Duarte é um jovem ciclista que tem bastante margem de evolução. Foi um corredor que evoluiu muito este ano, ao fazer uma transição que nem sempre é fácil de júnior para profissional, mas a sua adaptação foi muito positiva para a nossa equipa. Integrou-se bastante bem e penso que o próximo ano será de afirmação para o Duarte, será um ano importante para ele e a equipa deposita bastante confiança neste jovem corredor”.

PUB