João Matias (Portugal) e Iuri Leitão (Portugal) arrecadaram neste primeiro dia de competição do Troféu Internacional de Pista Município de Anadia dois pódios na corrida por pontos e scratch.

Dois pódios para Portugal em dia de equilíbrio entre as várias selecções no Troféu Internacional de Pista Município AnadiaA corrida por pontos de elite masculina foi disputada até ao final entre Rhys Britton (Grã-Bretanha) e João Matias. O britânico acabou por levar a melhor, já no final da prova, batendo o português com um total de 50 pontos. Matias ficou com um ponto a menos que Britton e o polaco Filip Prokopyszyn fechou na terceira posição, com um 43 pontos.

Quanto a Iuri Leitão foi terceiro em scratch masculino sub-23, numa prova dominada pelos britânicos Ethan Vernon e William Tidball, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A equipa da Holanda foi superior no feminino, em sub-23, com a vitória de Lonneke Uneken, em scratch. A segunda posição ficou para a polaca Wiktoria Pikulik e Mylene Zoete (Holanda) fechou o pódio com mais uma bandeira holandesa. As portuguesas Maria Martins e Daniela Campos também estiveram em competição nesta prova, tendo terminado em quinto e nono lugar, respetivamente.

Na corrida por pontos de elite feminina foi Daria Pikulik (Polónia) a levar a melhor, ao somar um total de 46 pontos e Lucja Pietrzak (Mat Atom Deweloper Wroclaw) a fechar na segunda posição com 40 pontos. Já a holandesa Lonneke Uneken voltaria a subir ao pódio, desta feita em terceiro lugar, com 36 pontos.

A selecção russa distinguiu-se na disciplina de velocidade em elite masculina, com Aleksander Dubchenko a sair vencedor. Ekain Jimenez (Federación Vasca de Ciclismo) conseguiu impedir um pódio exclusivamente russo com um segundo lugar e Dmitry Nesterov terminou em terceiro.

Na prova de velocidade de elite feminina a Holanda voltou a ser líder, desta vez com Shanne Braspennincx (K.N.W.U Dutch National Team) a terminar na primeira posição. Em segundo ficou a ucraniana Olena Starikova, seguida por Laurine Van Riessen (K.N.W.U Dutch National Team), em terceiro.

Este foi o primeiro de três dias de competição que irá continuar durante o fim-de-semana no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. No dia de amanhã as provas irão realizar-se entre as 10h00 e as 12h30, recomeçando depois às 15h30 e terminando às 18h20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome