David Rosa e Tiago Ferreira vencem a terceira etapa da Costa Blanca Bike Race

798

David Rosa e Tiago Ferreira terceira etapa da Costa Blanca Bike RaceA dupla portuguesa formada por David Rosa e por Tiago Ferreira ganhou hoje a terceira etapa da Costa Blanca Bike Race, decidida ao sprint, no termo de 78 quilómetros em redor de Polop.

A tirada deste sábado era a mais dura da competição, com 2276 metros de acumulado de subida. David Rosa e Tiago Ferreira dominaram a jornada, conseguindo destacar-se nos setores mais difíceis, mas não impediram a aproximação dos checos Jan Skarnitzl e Matous Ulman na descida para a meta.

O desfecho foi ao sprint, entre os lusos e os checos, com a Seleção Nacional/Liberty Seguros a levar a melhor, embora com o mesmo tempo dos adversários que, assim, seguraram o comando na classificação geral, com 12 segundos de vantagem sobre os portugueses.

A segunda equipa de Portugal, formada por Mário Costa e Ricardo Marinheiro, foi a 16.ª classificada na terceira etapa.

David Rosa e Tiago Ferreira vencem a terceira etapa da Costa Blanca Bike Race“O David e o Tiago assumiram a corrida desde o quilómetro dois. Ganhavam tempo nas subidas e cediam terreno para os perseguidores nas descidas. Passaram na frente em todos os pontos intermédios, mas acabaram alcançados a 10 quilómetros do fim. O Ricardo Marinheiro teve problemas mecânicos, trocando duas vezes de roda durante a etapa, o que motivou o atraso da dupla de que faz parte. Amanhã vamos dar o litro para tentar ganhar a geral com o David e o Tiago”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A Costa Blanca Bike Race, prova de BTT por etapas pontuável para o ranking de qualificação olímpica, termina neste domingo com um contrarrelógio de 7 quilómetros, com final em alto, em Alfas del Pi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome