David Rosa 29.º no Mundial de XCO

2705

2016 UCI Mountain Bike World Championship David Rosa 3O português David Rosa foi hoje o 29.º classificado na prova de elite do Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Nove Mesto na Morave, República Checa.

2016 UCI MTB XCO World Championships Nove MestoO corredor luso gastou mais 6m12s do que o suíço Nino Schurter, que conquistou a quinta medalha de ouro, após uma luta renhida com o campeão olímpico, o checo Jaroslav Kulhavy, que ficou a 17 segundos. O francês Julien Absalon também subiu ao pódio, no terceiro lugar, a 30 segundos do vencedor.

Além de David Rosa, que igualou o melhor resultado de sempre de um português – que já lhe pertencia -, Portugal esteve representado por Mário Costa, 72.º, a uma volta do vencedor, e por Tiago Ferreira, que abandonou.

2016 UCI Mountain Bike World Championship david rosa 1“O David Rosa ainda não está na máxima forma, depois da paragem que fez. Ainda assim, esperávamos um pouco melhor. O Mário Costa nunca se encontrou e o Tiago Ferreira, adoentado durante a semana, ressentiu-se disso em prova”, lamenta o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A sub-23 Joana Monteiro também competiu neste domingo, sendo a 27.ª classificada, a 13m13s da vencedora, a sueca Jenny Rissveds. A segunda classificada foi a suíça Sina Frei, a 1m04s, e a terceira foi outra helvética, Alessandra Keller, a 1m22s.

“Foi a melhor corrida internacional da carreira da Joana, que esteve muito bem, conseguindo manter-se, até final, na volta da vencedora”, resume Pedro Vigário

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome