A Miranda-Mortágua iniciou hoje a sua prestação na 46ª Volta ao Algarve Cofidis. A primeira etapa ligou Portimão a Lagos numa extensão de 195,1 quilómetros e foi discutida ao sprint com vitória de Fábio Jakobsen (Deceuninck/Quick Step).

Daniel Freitas Da Miranda-Mortágua Fecha 1ª Etapa Da Volta Ao Algarve Em Bom PlanoApós várias movimentações nos primeiros quilómetros onde a equipa esteve presente, foi sensivelmente ao quilómetro 10 que se adiantaram 3 elementos que formaram a fuga do dia, não tendo conseguido colocar qualquer ciclista neste grupo e no pelotão o trabalho foi o de andar bem resguardado e guardar energias para a parte final da etapa.

PUB

Final esse que se previa caótico devido às estradas estreitas e também à muita velocidade e assim foi, últimos 30 quilómetros de pura adrenalina onde os homens da Miranda-Mortágua Daniel Freitas e Leangel Linarez se tentavam manter numa boa posição para discutir o sprint final. Na fase final, Ángel Sanchez ainda foi vítima de queda mas felizmente nada de grave e estará amanhã à partida para a 2ª etapa.

Daniel Freitas Da Miranda-Mortágua Fecha 1ª Etapa Da Volta Ao Algarve Em Bom PlanoNo final, o melhor homem da Miranda-Mortágua acabaria por ser Daniel Freitas que terminou a etapa na 28ª posição com o mesmo tempo do vencedor. Daniel no final afirmava que “foi como se previa uma chegada muito louca, tentamos sobretudo evitar as quedas e estar bem colocados para chegar bem aqui a Lagos”.

Amanhã a Volta ao Algarve segue para Sagres, onde será dada a partida para a segunda etapa, que culminará no Alto da Fóia, em Monchique e é uma das etapas decisivas desta
Volta ao Algarve.

Daniel Freitas Da Miranda-Mortágua Fecha 1ª Etapa Da Volta Ao Algarve Em Bom PlanoClassificação Etapa – Portimão – Lagos: 191,5 kms

1.º Fabio Jakobsen (Deceuninck/Quick Step), 4h15m59s
28.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), mt
98.º Ángel Sanchez (Miranda-Mortágua), a 17s
104.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 22s
118.º Joaquim Silva (Miranda-Mortágua), mt
138.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 4m46s
151.º Leangel Linarez (Miranda-Mortágua), mt
161.º João Barbosa (Miranda-Mortágua), mt

Classificação Geral por Equipas
1.º Israel – Start Up Academy, 14h46m51s
22.º Miranda-Mortágua, a 44s

Deixar uma resposta