PUB

Os ciclistas que correm com componentes Shimano conquistaram a maior parte das camisolas – amarelo, verde, das bolas e branca – e vitórias nas 21 etapas.

Num resultado sem precedentes, cada etapa do Tour de França de 2017, assim como na maior parte das classificações gerais, foram ganhas por ciclistas que corriam com componentes Shimano.

PUB

Desde à abertura com o contra-relógio individual, ganho por Geraint Thomas da Team Sky que usava componentes Shimano Dura Ace R9150 para contra-relógio, até ao sprint final em Paris, ganho por Dylan da LottoNL-Jumbo,  cada uma destas  bicicleta tinha o seu cockpit com componentes Dura-Ace.

Chris Froome da Team Sky reivindicou o titulo com a classificação geral  final, com os componentes Shimano Dura-Ace, travões, Rodas e Pedais, mais a haste guiador integrada PRO Stealth combinada com fitas de guiador da PRO, defendeu a camisola amarela em 14 das 21 etapas, conseguindo assim a sua 4ª vitória em 5 anos.

Entretanto, Michael Matthews e Warren Barguil da equipa Sunweb, e Simon Yates da Orica-Scott ganharam o sprint, Montanha e classificações para o ciclista mais jovem, reclamaram a camisola verde, das bolas e a branca respectivamente, usando a serie Shimano Dura-Ace R9150, uma gama versátil de combinações de mudanças de modo a conseguirem superar todos os obstáculos da corrida mais famosa de estrada

Um dos corredores mais produtivos este ano foi Marcel Kittel da Quickstep Floor que conquistou 5 vitórias incluindo a primeira vitória para a Shimano utilizando travões disco Dura-Ace 9170.

Marcel Kittel, Quick-Step Floors: “Os Discos de travão são um grande passo no desenvolvimento de tecnologias que temos à nossa frente. Especialmente em piso molhado, ajuda imenso a travagem.”

Na montanha Barguil arrecadou os pontos da competição com o pedaleiro Shimano FC-9100-P que inclui medidor de potência.

Warren Barguil, Team Sunweb: “A minha primeira impressão do medidor potência da Shimano é boa. A informação parece ser muito precisa, é fácil de usar e não temos praticamente mais nenhum peso extra. Magnifico!”

A etapa final do Tour foi este anno ganha por Dutchman Groenewegen que não usa apenas componentes Dura-Ace na sua equipa Bianchi team issue, mas corre também com sapatos Shimano S-PHYRE RC9, vestuário de competição S-PHYRE e óculos Shimano da serie R.

Das 22 equipas que estavam a competir este ano, oito foram patrocinadas directamente pela Shimano – Francaise Des Jeux, Trek-Segafredo, LottoNL-Jumbo, Team Sunweb, Orica-Scott, BMC, Bora-Hansgrohe e Team Sky – 11 etapas ganhas, incluindo os seis dias decisivos de montanha entre etapas 13-18.

O director de marketing desportivo Rudy Bouwmeester: “Estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com as melhores equipas e corredores do mundo. Desenvolver parcerias e trabalhar de perto com equipas e ciclistas deste calibre, faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento. Em inicio de 2017 fornecemos as equipas do World Tour com Dura-Ace R9150 e é incrível ver todas as corridas e classificações que os nossos parceiros ganharam deste então. Desde as clássicas de Primavera até às vitórias do Giro d’Italia e  Tour de France.”

PUB