Ciclocrosse: Mário Costa e Joana Monteiro ganham em Vouzela

1374

ciclocrosse-de-vouzela-2016Mário Costa e Joana Monteiro, da ASC/Focus Team/Vila do Conde, entraram a ganhar na edição de 2016/2017 da Taça de Portugal de Ciclocrosse, triunfando hoje, em Vouzela, nas corridas de elite.

A prova de elite masculina foi equilibrada, com um duelo apertado entre Mário Costa e o campeão nacional, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). A corrida começou equilibrada, mas, na entrada para a segunda metade, o vilacondense acelerou e destacou-se. No entanto, nas voltas finais, Vítor Santos respondeu e aproximou-se da dianteira.

Mário Costa venceu, mas deixou o rival apenas a 11 segundos. Fábio Ribeiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) fez uma corrida de trás para a frente, terminando na terceira posição, a 31 segundos.

Joana Monteiro ganhou com autoridade a corrida feminina de elite, deixando a segunda classificada, Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m56s. Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio, a 2m59s da primeira classificada.

Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) foi o melhor júnior. Na categoria feminina de sub-23, que agrega também as corredoras juniores, venceu Marta Branco (Maiatos/Reabnorte/BikeZone). Tiago Sousa e Ana Santos, ambos do ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os mais fortes em cadetes.

Entre os veteranos, Vouzela assistiu aos triunfos do master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), do master 40 António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), do master 50 Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma) e da master Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela).

Também competiram os juvenis, embora numa prova independente, que não pontua para qualquer ranking, mas que permite um primeiro contacto com esta disciplina aos jovens que estão na transição das escolas para as categorias de competição. O primeiro classificado foi João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 27 de novembro, em Torre D. Chama, Mirandela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome