Depois de um inverno longo e cheio de neve, em breve chegará a hora de colocar as primeiras marcas de pneus no paraíso de trilhos Serfaus-Fiss-Ladis.

Ciclismo De Montanha Em Serfaus-Fiss-Ladis - Perfeito Para A Sua Viagem De Bicicleta Em Família
© Felix Pirker

O bike park abre oficialmente a 12 de junho e, ao planear as suas férias, você enfrentará algumas decisões difíceis: Qual dos muitos trilhos você pedalará primeiro? Quer se trate de um singletrack natural ou de uma pista de ciclismo de areia esmagada, a região, ideal para famílias, oferece a combinação certa de diversão, ação e relaxamento para todos os ciclistas. Na temporada de 2021, a região de férias terá novamente uma ampla gama de atividades, acampamentos e oficinas para oferecer, não deixando nenhum membro da família sem nada para fazer.

PUB

Bem a tempo para o início da temporada, o Jochtrail de 5,8 quilómetros foi aumentado e temperado com um rockgarden desafiador. Parcialmente natural, parcialmente salpicado de elementos da costa norte, o singletrack serpenteia de Fisser Joch até a estação intermédia do teleférico Komperdellbahn, 500 metros abaixo. Se você não quiser fazer o trilho versátil de uma vez, faça uma pausa no Mittlerer Sattelkopf e aprecie a vista panorâmica das montanhas ao redor. A gama diversificada de trilhos de Serfaus-Fiss-Ladis agora estende-se por oito singletracks e nove pistas de bike park.

Ciclismo De Montanha Em Serfaus-Fiss-Ladis - Perfeito Para A Sua Viagem De Bicicleta Em Família
© Ianwaldegger

O foco da região de férias com o lema “Somos uma família” é voltado para os novatos. A diversão para toda a família está garantida com os trilhos mais fáceis como “Via Láctea”, “Vuelta” e “Morning Glory” no bike park, ou o singletrack “Alpkopftrail”. Mas mesmo os fãs mais obstinados dos bike park não ficam de fora, com percursos que fazem bombear a adrenalina como “Hill Bill” ou o desafiador percurso “Downhill”. O prazer de um singletrack no seu melhor é garantido no lendário Frommestrail, que, com uma extensão de quase nove quilómetros e mais de 1.000 metros de altitude, conduz desde o alto terreno alpino até às florestas montanas de abetos.

O gestor do bike park, Christian Zangerl, mal pode esperar pela abertura: “Depois de um inverno relativamente longo, estamos ansiosos por abrir os portões do nosso Eldorado do ciclismo de montanha dentro em breve. A equipa de trilhos fez um ótimo trabalho e todos os percursos estão em ótimas condições. Com a expansão do Jochtrail, foi adicionada outra parte muito interessante na zona inferior do percurso. Agora que tudo está nos blocos de partida, estamos todos ansiosos pelos primeiros ciclistas!”.

Vários campos de melhoramentos de habilidades e workshops técnicos estarão de volta na temporada de 2021. Começa com a “Trail Session” de 24 a 27 de junho, com Angie Hohenwarter como treinadora. O acampamento feminino é voltado para ciclistas experientes que desejam aprimorar as suas habilidades com um ciclista profissional ao seu lado. Em seguida, acontecerá o primeiro “Workshop Feminino para Iniciantes”, um workshop liderado pela campeã mundial de UCI Masters de Downhill, Alice Kühne. São todos cursos descontraídos e sem stress, onde a diversão é o foco principal. Mais cinco dessas oficinas, estão distribuídas ao longo de toda a temporada. Depois do Freeride Magazin Camp no final de julho, existirá outro evento emocionante em agosto, direcionado especialmente para jovens. Durante o Propain Rookie Camp, jovens ciclistas com idades entre 11 e 18, ultrapassam os seus limites no bike park e nos singletracks, por um período de cinco dias, acompanhados por treinadores experientes e profissionais da bicicleta, com muito conhecimento especializado. Todos os detalhes sobre os respetivos acampamentos e workshops estão disponíveis em www.bike-sfl.at.

Ciclismo De Montanha Em Serfaus-Fiss-Ladis - Perfeito Para A Sua Viagem De Bicicleta Em Família
© Staronphoto

Após o grande sucesso do desafio #bestbikebanger no ano passado, um desafio semelhante acontecerá novamente nesta temporada. Em 2020, todos os ciclistas do ciclismo de montanha foram convidados a compartilhar a sua melhor foto do Bikepark Serfaus-Fiss-Ladis ou dos trilhos ao redor e marcá-la com a hashtag #bestbikebanger. Já para o ano de 2021, o desafio foi adaptado e foram consideradas novas funções das redes sociais. Em busca do melhor “reel” de bicicleta, os ciclistas e fãs da região de férias de Serfaus-Fiss-Ladis agora podem adicionar música ao seu melhor vídeo e postá-lo no Instagram usando a hashtag #bestbikereel. O novo desafio estará ativo durante toda a temporada de verão e já promete postagens atmosféricas e cheias de ação.

Mais informações sobre ciclismo em Serfaus-Fiss-Ladis estão disponíveis em www.bike-sfl.at.

Deixar uma resposta