No passado mês de janeiro a Trek South West Europe, que inclui Portugal, recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado Great Place To Work que reconhece a sede desta multinacional americana em Espanha como um “excelente local para trabalhar”

Trek Recebe Certificação Great Place To WorkO ano de 2020 testou os pilares nos quais assenta o bem-estar dos empregados da Trek. A chegada da pandemia, o teletrabalho, o encerramento temporário das lojas de bicicletas, os procedimentos de segurança para prevenir contágio, os confinamentos e, finalmente, o fenómeno do bike boom, onde a bicicleta assumiu a liderança dos produtos mais desejados pela sociedade, fizeram do ano passado um desafio complexo de superar.

PUB

Como se não fosse esse o caso, desde o verão passado, a filial da Trek na Ibéria, também tem gerido o mercado francês, o que resultou na Trek South West Europe.

Trek Recebe Certificação Great Place To WorkA Trek é um claro exemplo de que a união de diferentes equipas, sob uma forte cultura empresarial baseada no bem-estar dos empregados, pode fazer destacar ainda mais a empresa nos momentos mais difíceis.

Trek Recebe Certificação Great Place To WorkNas palavras de Olivier Pelous, Diretor-geral da Trek South West Europe: “Neste cenário difícil e perante a incerteza generalizada, tomámos a iniciativa de duplicar a comunicação com os nossos colaboradores para garantir a segurança da equipa, física e psicológica, e reforçar a sensação de pertencer a uma segunda família, para passarmos juntos por esta fase complicada; essencialmente cuidar da família Trek.”

Trek Recebe Certificação Great Place To WorkJavier Valiente, Diretor de Recursos Humanos da Trek South West Europe acrescenta: “A equipa Trek é a nossa prioridade, é a nossa segunda família, e estamos muito orgulhosos por ter sido esse o sentimento num ano tão exigente. Desde o início da pandemia, agimos diligente e rapidamente numa premissa clara: colocar a equipa em segurança, física e emocionalmente, mas também proteger os seus salários para que pudessem cuidar das suas famílias com todas as garantias. Depois, adaptámos a nossa política de comunicação ao trabalho remoto e mantivemos um contacto estreito, sendo um ponto de apoio e estabilidade nesses momentos de incerteza.”

Great Place To Work é uma consultora internacional que ajuda as organizações a identificar, criar e manter excelentes locais de trabalho, através do desenvolvimento de culturas de alta confiança e alto desempenho. Com mais de 30 anos de experiência, o estúdio de certificação, desenvolvido pela Great Place To Work®, é um dos mais prestigiados a nível internacional. Tem como objetivo catalogar ambientes de trabalho utilizando uma metodologia na qual, para além da auditoria ao departamento de Recursos Humanos sobre sistemas de gestão, políticas e práticas, consulte os colaboradores sobre aspetos do trabalho, ambiente e relações no ambiente de trabalho.

Trek Recebe Certificação Great Place To WorkTudo isto aliado à paixão pelo ciclismo, fez da Trek SWE um “excelente local para trabalhar”.

Deixar uma resposta