A família de rodas aero em carbono da Campagnolo é melhorada com o perfil de 33 mm das Bora WTO 33, disponível nas versões travão de aro e travão de disco.

As rodas Bora são uma referência no mercado das rodas topo de gama, desde a sua introdução em 1998; Depois de mais de vinte anos de inovação, o nível de desempenho é cada vez mais elevado.

Após o sucesso da linha da WTO (Wind Tunnel Optimized), a nova Bora WTO 33 foi estudada para fornecer mais um perfil, além dos 45, 60 e 77 existentes. Cada componente desta roda foi otimizado no túnel de vento, de maneira a melhorar seu desempenho aerodinâmico.

Por isso, oferece vários benefícios que podem ser observados em diferentes tipos de percursos, desde os mais exigentes sprints ao serem lançados após uma curva, assegurando a eficiência no plano e agora também para os finais mais difíceis em subidas!

É um ponto de viragem no segmento polivalente: Uma roda verdadeiramente multiusos.

As rodas Bora WTO 33 foram testadas inicialmente através dos profissionais da equipa UAE Team Emirates, durante o mais recente campo de treino, em Espanha e recebeu um feedback muito positivo dos ciclistas. “Este perfil é mais uma opção quando precisamos nos adaptar aos diferentes tipos de terreno que enfrentamos ao longo de uma temporada. Pedalei muitos quilómetros com ele e posso afirmar que é uma roda realmente versátil”, diz Marco Marcato, pronto para sua estreia no Tour Down Under. “O seu peso mais reduzido é uma grande mais-valia e mal posso esperar para experimentar também em corrida!”

A nova configuração traz algumas vantagens tangíveis: O teste do túnel de vento realizado durante o período de desenvolvimento deu resultados extremamente significativos para uma roda de baixo perfil. Comparado a uma roda que não é otimizada para túnel de vento, esta oferece uma vantagem aerodinâmica de 7,5 watts a 45 km / h.

As rodas Bora WTO 33 têm os mesmos rolamentos cerâmicos USB, garantindo a lendária suavidade de Campagnolo, e o tradicional padrão de raios G3, foram otimizados graças ao uso de elementos de seção elíptica, especialmente desenvolvidos.

Estudos confirmam que os pneus sem câmara de ar são a melhor escolha para a resistência ao rolamento, mais um motivo para apreciar a tecnologia 2-Way Fit que permite uma compatibilidade perfeita com pneus sem câmara de ar e pneus sem câmara.

A largura interna do aro de 19 mm foi estudada para oferecer o melhor desempenho com pneus de 25 mm e também é compatível com as opções clássicas de 23 mm ou as versões mais confortáveis ​​de 28 mm.

As rodas Campagnolo Bora WTO 33 estão disponíveis na versão DB (travão de disco), no padrão de cores Dark, enquanto a versão aro também oferece a opção Bright, mais tradicional, a 2160 euros.

Mais informação em www.campagnolo.com.

Deixar uma resposta