Brett Rheeder dominou o novo percurso do Red Bull Rampage, para ganhar o seu primeiro título no maior evento de freeride, cheio de backflips e 360.

© Red Bull Content Pool

Brett Rheeder, de 25 anos, superou o percurso agressivo e 18 outros pilotos de todo o mundo, para levantar o título na sua sexta tentativa em Virgin, Utah.

O Red Bull Rampage teve a sua estreia em 2001 e tornou-se o mais verdadeiro teste de habilidade e resistência mental numa bicicleta de montanha. Anunciado como um dos eventos mais desafiadores do mundo, apresentando os melhores atletas do mundo e situado num dos locais mais exigentes do planeta, o evento tornou-se o título mais cobiçado do freeride.

© Red Bull Content Pool

Rheeder, o nativo de Ontário, que sofreu um acidente duro nos treinos, conseguiu a melhor corrida do dia com a sua primeira corrida colina abaixo. A corrida incluiu dois backflips impecáveis ​​e um 360 que recebeu 89,66 pontos da parte dos juízes.

© Red Bull Content Pool

Rheeder disse: “Esta é a minha sexta vez a competir no Red Bull Rampage e os meus primeiros três anos foram difíceis. Eu estava fora da minha zona de conforto e custou muito para finalmente ser um candidato ao título e parece irreal. ”

© Red Bull Content Pool

Andreu Lacondeguy conquistou o segundo lugar e o seu terceiro pódio na história do Red Bull Rampage, com Ethan Nell em terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo na sua segunda aparição no evento.

Lacondeguy disse: “Eu sabia que tinha que mudar alguma coisa na minha linha e na minha pilotagem, senti-me bem desde o primeiro dia e minha equipa arrasou. Eu apenas me diverti e fiz um ótimo tempo, que no final é o que torna a pilotagem boa. Espero que eu possa intensificar no próximo ano.

© Red Bull Content Pool

Dezanove dos maiores freeriders do mundo participaram da 13ª edição do evento no Zion National Park.

Os pilotos têm duas corridas a contar pontuação, que começam nos 1100m e terminam 235m abaixo após dois minutos de condução extrema. Os atletas regularmente fazem truques em saltos, que têm quedas de mais de 12m.

Cada piloto trouxe dois escavadores e trabalharam incansavelmente durante duas semanas para preparar as suas linhas no local recém-selecionado. Antes do grande dia, apenas um punhado de pilotos conseguiu testar cada característica das suas linhas.

© Red Bull Content Pool

O canadense Tom van Steenbergen, que terminou em quarto, fez o maior salto na história do evento, um movimento que o levou a ganhar o prémio de melhor truque.

Mais de 3000 fãs assistiram à ação ao vivo no campo e, pela primeira vez, os espectadores em casa tiveram a oportunidade de explorar o local graças à mais recente tecnologia de realidade aumentada, através de um modelo 3D da montanha na aplicação Red Bull TV.

Brett Rheeder Winning Run:

Top 10 Red Bull Rampage 2018

  1. Brett Rheeder (CAN) – 89,66
  2. Andreu Lacondeguy (SPN) – 87,33
  3. Ethan Nell (EUA) – 86,33
  4. Tom van Steenbergen (CAN) – 84,66
  5. Thomas Genon (BEL) -83,33
  6. Tyler McCaul (EUA) – 82
  7. Kyle Strait (EUA) – 80,33
  8. Szymon Godziek (POL) – 75
  9. Kurt Sorge (CAN) – 74
  10. Brendan Fairclough (GBR) – 67,66