Bike Clube de Portugal marcou boa presença no Memorial Bruno Neves

30

Pela décima vez, os ciclistas elites e Sub 23, prestaram homenagem ao eterno campeão do sorriso. Com esta missão, estiveram cerca de 100 ciclistas na estrada, neste Domingo, dia de Portugal a disputarem o 10º Memorial Bruno Neves.

Com inicio no Largo da Republica, Oliveira de Azeméis e final no habitual circuito em Nogueira do Cravo, depois de percorridos 146 quilómetros de corrida.

Por mais um ano a equipa Liberty Seguros/Carglass, participou na emocionante corrida, que foi disputada sob condições meteorológicas adversas foi uma prova de resistência e eliminação à qual sobraram 52 ciclistas classificados.

Várias escaramuças, desde o tiro de partida, foram desenhando uma corrida muito movimentada. A equipa de Oliveira de Azeméis, esteve particularmente interventiva desde o inicio. No entanto, os homens comandados por Manuel Correia, desta vez, não estiveram na disputa da jornada.

O melhor elemento da equipa da Liberty Seguros/Carglass, foi André Carvalho, que terminou a prova na 12ª posição. António Barbio da equipa Miranda-Mortágua, foi o vencedor da competição.

O Memorial Bruno Neves, deu arranque à Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, desta forma, Barbio lidera a competição, André Carvalho é o melhor elemento da equipa oliveirense, que ocupa o 4º lugar entre os Sub 23.

“Estamos sempre presentes nesta competição com o máximo empenho. Temos muito orgulho em homenagear o Bruno. Competir em casa é igualmente uma motivação extra.

A prova foi bem disputada, no entanto este ano competimos com corredores muito jovens, o que nos deixou algo limitados, nos momentos fulcrais da etapa.” afirmou o Diretor Desportivo, Manuel Correia, após o términus da competição.

Na próxima quarta-feira, dia de Santo António, a formação da Liberty Seguros/Carglass, ruma à capital. Em dia de feriado alfacinha, a formação oliveirense inicia a primeira jornada do 39º Grande Prémio Abimota/Altice com um contrarrelógio por equipa na zona do Campo Grande, a competição termina no próximo Domingo com é habitual, na cidade de Águeda.

10º Memorial Bruno Neves Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo | 146 KM

1.º António Barbio (Miranda-Mortágua), 3h28m39s
12.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 2m51seg
24.º João Carneiro (Liberty Seguros-Carglass), a 3m40seg
31.º Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros-Carglass), mt
46.º Fábio Costa (Liberty Seguros-Carglass), a 5m57 seg

Geral Equipas
1.º Miranda-Mortagua, 10h30m03seg
7.º Liberty Seguros-Carglass, a 6m05 seg

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome