PUB

Bernardo Vieira sétimo no contrarrelógio do Campeonato do Mundo de Paraciclismo

Bernardo Vieira sétimo no contrarrelógio do Campeonato do Mundo de Paraciclismo
PUB

Bernardo Vieira foi o português em destaque no segundo dia de contrarrelógios do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, inserido na competição mundial multidisciplinar de ciclismo que está a decorrer na Escócia, ao terminar a prova em sétimo lugar.

Bernardo Vieira sétimo no contrarrelógio do Campeonato do Mundo de ParaciclismoO paraciclista português completou os 17 quilómetros do contrarrelógio da classe C1 em 27”25’49, mais 2”21’20 que o melhor tempo e mais cerca de 10 segundos em relação ao sexto lugar. A medalha de ouro foi conquistada pelo espanhol Ricardo Ten Argilés, que superou Michael Teuber (Alemanha), segundo classificado, e Aaron Keith (Estados Unidos da América), terceiro, com um tempo de 25”04’29.

PUB

Telmo Pinão também competiu esta manhã, mas no contrarrelógio individual da classe C2. Fora da sua especialidade, o paraciclista luso terminou em 19.º, tendo completado o percurso em 27:18.21, mais 4:07.30 que o francês Alexandre Léauté, líder da prova com 23:10.91, à frente de Darren Hicks (Áustria) e Ewoud Vromant (Bélgica), que fecharam o pódio.

“Tínhamos o objetivo de fazer ainda melhor, mas sabíamos que era muito difícil e foi um bom resultado. O Bernardo geriu demasiado na primeira parte do contrarrelógio porque estava com receio de ressentir-se na subida e já não conseguiu recuperar esse tempo, apesar de ter andado muito bem após a subida”, explicou José Marques.

“O contrarrelógio é uma prova que não se enquadra com o Telmo, que fez uma corrida dentro das suas possibilidades. Ressentiu-se um pouco da lesão no joelho que o tem afetado e acabou por não dar o máximo para não correr riscos para a prova em linha”, acrescentou o selecionador nacional de paraciclismo.

Os paraciclistas nacionais voltam a entrar em competição nas provas de fundo de estrada das respetivas categorias, nos dois próximos dias. Esta sexta-feira, voltam à estrada Flávio Pacheco (14h15) e Luís Costa (14h17) e, este sábado, será a vez de Telmo Pinão (11h17) e Bernardo Vieira 11h19.

PUB