Audi Sport Racing Bike

3274

Totalmente em fibra de carbono, o quadro pesa menos do que seis iPhone 6, mas não é para qualquer bolso.

Audi Sport Racing BikeBicicletas que custam alguns milhares de euros não é particularmente novidade. Mas quando sai mais barato comprar um carro até com alguma potência e extras, então já estamos a falar de um bicicleta que vai suscitar curiosidade, ainda que não tenha como objetivo ser um sucesso de venda.

Audi Sport Racing Bike bikeÉ o que acontece com o novo modelo de bicicleta de estrada da Audi. O quadro é todo em fibra de carbono extremamente leve, de tal forma que seis iPhone 6 são um pouco mais pesados. Traduzindo por números, o quadro pesa 790 gramas. A bicicleta com todos os componentes fica em 5,8 quilos, um pouco abaixo do normal para as bicicletas topo de gama, que rondam os sete quilos (para as competições da UCI – União Ciclista Internacional – o mínimo obrigatório é de 6,8 quilos).

“Não tenho grande experiência com bicicletas, mas disseram-me que é raro uma bicicleta pesar menos de seis quilos”, afirmou o porta-voz da Audi, na apresentação da nova máquina que decorreu no Japão.

Audi Sport Racing Bike frameMas afinal quanto é que custa? Para se ter a Audi Sport Racing Bike terá de se desembolsar 19 mil dólares, cerca de 17 mil euros. E só existem 50 disponíveis. Para se fazer uma comparação, em Portugal, segundo o site da Audi, o carro mais barato da marca germânica custa 19 110 euros.

A Audi tem nos últimos anos divulgado vários modelos de bicicletas, inclusivamente elétricas. Aliás, quase todas as marcas de carros já lançaram modelos de bicicletas, normalmente sem grande intenção de se tornarem referências no mercado. Mais perto disso, talvez só a McLaren, que se aliou a uma das melhoras marcas de bicicletas, a Specialized. Recentemente revelou a McLaren Tarmac, que custa 20 mil dólares (18 mil euros).

E se se pode considerar que estas bicicletas são caras, o que dizer então da Aston Martin One 77 Cycle que custa 41 mil dólares (37 mil euros)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome