Audi e-bike

525
A Audi é uma marca que faz questão de marcar a sua presença com design arrojado e vanguardista. Está presente esse critério nos bólides que a marca desenvolve e está implícito noutros produtos com a sua assinatura.

A marca germânica mostrou na Áustria a e-bike, um novo conceito de bicicleta que alia um motor eléctrico de 3 cv, que necessita apenas de duas horas e meia para carregar, a um aspecto robusto de alta performance.


Este produto vanguardista foi apresentado no 31º Volkswagen GTI Meeting. A bicicleta foi desenhada com altos critérios aerodinâmicos, com estrutura em fibra de carbono (reforçada com polímeros CFRP), conseguindo um peso de 11 kgs e, graças a este equilíbrio técnico, permite viajar durante 70 quilómetros a uma velocidade máxima de 80kms/h.


A Audi e-bike consegue atingir uma velocidade de até 80 km/h e percorrer entre 50 e 70 quilómetros com a carga completa da bateria. O motor debita 2,3 kW de potência máxima. Os componentes estão instalados no quadro onde está também presente um ecrã e o sistema que permite a comunicação da bicicleta com um iPhone. 


A bicicleta traz software que permite alterações comportamentais e modos de condução. Podem ser alterados os parâmetros para que esta tenham um comportamento mais radical permitindo diferentes níveis de equilíbrio.


Esta pode ser totalmente comandada pela força das pernas do ciclista ou permitir que seja utilizado o motor e que este mantenha uma velocidade constante. Nas manobras radicais, o motor pode auxiliar o ciclista a manter o equilíbrio ou aumentar a proporção para saltar ou ultrapassar obstáculos.


Quanto aos restantes elementos, a e-bike traz rodas de 26 polegada com raios laminados de design Audi, concebidos para aproveitar energia de cada pedalada. O ecrã é touch, iluminado também por Leds e permite ao ciclista escolher, como já referimos, os modos de comportamento. 


Além disso, este ecrã permite que a e-bike seja ligada, via Wi-Fi, a um smartphone e esta transmite dados sobre o comportamento dos sensores e permite que sejam vistos os vídeos do smartphone capturados em tempo real por uma câmara instalada no capacete. Mas o software permite muitas outras acções, como competições on-line etc. 

A Audi ainda não deu a conhecer a data de comercialização do produto nem o preço… Seja como for… Deve ser um preço bem ao estilo Audi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome