Assalto ao Caramulo 2017

753

Aproxima-se a data de mais um “clássico” no habitual feriado do dia 1 de Dezembro, o Assalto ao Caramulo decorre na  Serra do Caramulo situada a 1.075 metros de altitude. Geograficamente encontra-se entre a Beira Alta  e a Beira Litoral.

O evento move centenas de praticantes (BTT) que partem de diferentes locais e juntam-se no caminho até ao ponto mais alto da Serra.

Neste dia encontramos todo o tipo de Bttistas, desde o domingueiro ao atleta de competição mas que juntos convivem e sobem a um ritmo agradável nesta festa do Btt.

O Assalto ao Caramulo atingiu muita popularidade e as lojas de bicicletas associam-se ao evento, estando presentes nos abastecimentos e com assistência mecânica.

No topo da Serra passamos pela tasca de Malhapão onde é habitual assinar o livro de presenças,  seguindo o track terminamos a longa subida junto ao Caramulinho, onde podemos encontrar os vendedores ambulantes com comidas e bebidas à disposição.

Após restabelecer as forças, cada grupo desce pela vertente que mais lhe agradar em direção ao ponto da sua partida.

Lembramos que na subida toda a roupa que levamos é muita, porque o aquecimento corporal é enorme, mas que para a descida final, com o aproximar do fim do dia, o tempo refresca e a nossa velocidade de deslocação aumenta, logo sugerimos que se agasalhem bem!

Consultem os grupos (batalhões) no facebook, associem-se ao que vos seja mais favorável para não fazerem uma subida solitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome