PUB

No dia em que todas as disputas são individuais, Andreas Miltiadis venceu sua segunda etapa, diminuindo ainda mais a distancia para o líder.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

Nas mulheres Naima Madlen consegue quebrar a hegemonia e ganha no dia do cross country. A quinta e ultima etapa acontece no sábado com a chegada final em Viseu, no Shopping Palácio de Gelo.

PUB

A quarta etapa da Portugal Brasil Ride aconteceu na manha dessa sexta-feira (13) nas Termas de São Pedro do Sul, a etapa muito rápida exigia atenção e a velocidade foi alta, beirando o Rio Vouga e jardins das Termas, o trajeto tinha 4,9 quilômetros de extensão e os competidores deram 4 voltas no circuito.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

Hoje a Portugal Brasil Ride chegou no seu quinto dia de competição, com a prova de cross country olímpico e era a chance para muitos mexerem em sua classificação geral, pois nesse dia todos os atletas tem seus tempos individuais (quando estão em duplas é feita a media) e sendo curto e rápido, alguns com características de serem mais velozes e pouco tempo de prova podiam levar vantagem.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

O que se viu durante os poucos mais de 30 minutos de disputa na principal categoria, a Solo UCI Men, foi um grupo compacto do começo ao fim, neutralizando todos os ataques individuais, fato que aconteceu por duas oportunidades contra o favorito da etapa David Rosa (Team KTM/ Edro Bikes), especialista na modalidade.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

“Tentava atacar nos trechos de subida e de trilha, mas quando estava no trecho a beira rio, minha vantagem desaparecia. Me senti super bem hoje mas não o suficiente para ganhar, mas esta bom”, desabafou Rosa, atleta olímpico de XCO e 11 vezes campeão português da modalidade.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

A disputa foi acirrada e os quatro primeiros chegaram praticamente juntos na linha de chegada, melhor para Andreas Miltiadis (DMT Racing Team by Marconi) que faturou pela segunda vez uma etapa da Portugal Brasil Ride. Seguido de perto por David Rosa, Enrique Morcillo (Buff Megamo Team) e Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi). Apesar do líder ter ficado de fora do pódio do dia, Tiago Ferreira perdeu 3 segundos na classificação geral e para a ultima etapa vai com apenas 3 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, que vencera no cross county.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride
Fabio Piva / Brasil Ride

Entre as mulheres da categoria Solo UCI Women, a alemã Naima Madlen (Buff Megano Team) conseguiu vencer a etapa e tirar a hegemonia da estoniana Greete Steinburg, que havia vencido todas as etapas até hoje. A líder chegou na segunda colocação a 2min17 da campeã do dia, seguida pela portuguesa Ana Tomas (BTT Seia). Os resultados no tempo acumulado não mudou e Steinburg segue com confortáveis 43 minutos de vantagem para a segunda colocada.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride | No Dia Em Que Todas As Disputas São Individuais, Andreas Miltiadis Venceu Sua Segunda Etapa, Diminuindo Ainda Mais A Distancia Para O Líder.Na categoria mista, a dupla de Portugal, Jose Silva e Celina Carpinteiro (Portugal Brasil Ride) seguem na líderança da categoria e vão vencer a Portugal Brasil Ride com propriedade.

Os brasileiros Andre Lima e Fabiana Brandão (4Fun Bike Center) foram segundo colocados e fechando o pódio da etapa a dupla da Noruega, Sigmund Aas e Thrude Natholmen (If Frøy/ CK Victoria). “Essa prova foi um ritmo alucinante, meu coração tomou um susto! Foi super intenso e quando eu comecei a me acostumar acabou, meu motor é a diesel para longa duração, mas é sempre bom sentir essa adrenalina”, contou Jose Silva, o campeão no dia.

Andreas Miltiadis Vence Mais Uma Etapa, No Dia Do Xco Da Portugal Brasil Ride | No Dia Em Que Todas As Disputas São Individuais, Andreas Miltiadis Venceu Sua Segunda Etapa, Diminuindo Ainda Mais A Distancia Para O Líder.Resultados da quarta etapa:

Solo UCI Men:

1 – Andreas Miltiadis– 33min34
2 – David Rosa– 33min35
3 – Enrique Morcillo – 33min37
4 – Tiago Ferreira – 33min38
5 – Hugo Drechou – 33min43

Solo UCI Women:

1 – Naima Madlen – 37min48
2 – Greete Steinburg – 40min06
3 – Ana Tomas – 40min22

Resultados acumulados:

Solo UCI Men:

1 – Tiago Ferreira – 10h05min35
2 – Andreas Miltiadis – 10h05min39
3 – Hugo Drechou – 10h08min17
4 – Enrique Morcillo – 10h12min53
5 – David Rosa – 10h16min24

Solo UCI Women:

1 – Greete Steinburg – 12h42min15
2 – Naima Madler – 13h25min30
3 – Ana Tomas – 13h50min24

Todos os resultados em: https://resultados.stopandgo.pro/559/Registered

As 6 etapas da Portugal Brasil Ride:

Prólogo, dia 9/05 – 20 km e 1.100 m de altimetria de Pinhão a Alijó
1ª etapa, dia 10/05 – 62,8 km e 2.093 m de altimetria em Castro Daire
2ª etapa, dia 11/05 – 60,6 km e 1.896 m de altimetria de Castro Daire a São Pedro do Sul
3ª etapa, dia 12/05 – 57,8 km e 1.608 m de altimetria em Vouzela
4ª etapa, dia 13/05 – 4,9 km com 4 voltas em Termas de São Pedro do Sul
5ª etapa, dia 14/05 – 48,2 km e 835 m de altimetria de Vouzela a Viseu

Portugal Brasil Ride: Mais que uma prova, um desafio incrível.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui