PUB

A Andalucía Bike Race comemorou este ano a sua 10ª edição numa prova que, sem dúvida, foi disputada no melhor percurso e teve a melhor participação da história.

O terreno era muito variado, com grande uma extensão de singletracks, tanto a subir como a descer, sem complicação técnica excessiva, mas não muito fácil, onde cada participante tirou o máximo partido das suas capacidades, independentemente do seu nível.

PUB

A rota da Andalucía Bike Race 2020 foi muito dura e dividida pelas seguintes etapas:

  • ETAPA FLASH – 24,5 km e 1.119 m +
  • ETAPA 2 – 71,9 km e 2.190 m +
  • ETAPA 3 – 69,8 km e 1.897 m +
  • ETAPA 4 – 58 km e 2.310 m +
  • NISSAN NAVARA SUPER STAGE – 83,70 km e 2.040 m +
  • BUFF® FINISHER STAGE – 58,7 km e 1.239 m +

O percurso foi desenhado pelo ciclista da BH Bikes, Antonio Ortiz, que usou todos os seus anos de experiência nesta área, não deixando ninguém indiferente, tanto pela dureza quanto pela beleza e entretenimento, especialmente nas duas últimas etapas em Córdoba, estas destacaram-se pelos seus trilhos contínuos em locais cheios de vegetação.

Andalucía Bike Race 2020A participação na Andalucía Bike Race 2020 foi de grande nível. É importante referir que este ano a corrida subiu para a categoria SHC ou “Hors Categorie”, que é a categoria mais alta neste tipo de provas.

Entre os principais concorrentes estavam Tiago Ferreira, vencedor das edições 2016,2017 e 2018, e o atual campeão europeu MTB Marathon; O holandês Hans Becking, 5º em 2018; Os italianos Johnny Cattaneo (campeão do Vuelta a Ibiza MTB 2019), Samuele Porro (3º no Campeonato do Mundo de MTB em 2019) e Fabian Rabensteiner (3º Campeonato Europeu de MTB 2018); o alemão Jochen Käb, vencedor da Andaluzia Bike Race em 2014; O norueguês Ole Hem, duas vezes campeão norueguês de maratona de BTT, o Russo Alexey Medvedev, campeão Europeu de Maratona de MTB em 2018.

Na classe feminina, participaram Claudia Galicia, Eva Lechner e Natalia Fischer, de Málaga, segunda classificada em 2019 e a campeã de Espanha de Maratona MTB de 2017.

No final, a vitória foi para Eva Lechner, da Trinx Factory Team, nas mulheres e, nos homens, para Fabian Rabensteiner, da Trek-Pirelli.

No total, 800 participantes, dos quais mais de 30% eram estrangeiros, o que faz desta Andalucia Bike Race uma prova de referência no mundo da bicicleta de montanha, na europa e no mundo, uma vez que existem apenas 4 corridas de montanha com estatuto, entre elas, o Cape Epic.

A organização fez jus a esta nova categoria da UCI e, sem dúvida, a incorporação do múltiplo campeão mundial e medalhista olímpico, Jose Antonio Hermida na direção de corrida foi um sucesso e fez com que a sua presença acrescentasse pontos a esta prova.

Uma prova de categoria máxima da UCI, para todos os públicos num ambiente incomparável, como a bela Andaluzia e que temos certeza que no próximo ano nos trará mais.

PUB