PUB
blank

A Final da Taça de Portugal de Cadetes, composta por duas provas, disputa-se no concelho de Anadia, sábado e domingo. Nas mesmas datas correm-se em Setúbal as rondas cinco e seis da Taça de Portugal de BMX. Vouzela recebe, no domingo, a quarta prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano.

Após a fase inter-regional de apuramento, os corredores sub-17 de todo o país vão concentrar-se em Anadia para as duas corridas que marcam a Final da Taça de Portugal. No sábado, a partir das 15h00, corre-se um contrarrelógio individual de 14 quilómetros, com partida e chegada no Pavilhão dos Desportos de Anadia.

PUB
blank

No domingo, às 10h30, o pelotão cadete parte de Sangalhos para percorrer 86 quilómetros. A chegada, na Avenida Dr. Seabra Dinis (local também da partida) acontecerá por volta das 12h30, altura em que ficaremos a conhecer o vencedor da edição de 2022 da Taça de Portugal de Cadetes.

O BMX leva a agitação das bicicletas ao Parque da Bela Vista, Setúbal, sábado e domingo. É ali que vão decorrer as etapas cinco e seis da Taça de Portugal desta vertente olímpica do ciclismo. No sábado os treinos arrancam às 14h00, estando a competição aprazada para as 16h00. No dia seguinte, os treinos oficiais abrem às 9h30, uma hora antes da partida da primeira corrida.

A Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano entra na reta final, no próximo domingo. Neste dia corre-se, em Vouzela, a quarta das cinco provas pontuáveis. A partida está marcada para as 8h30. Estão disponíveis cinco percursos especiais cronometrados, que serão cumpridos por todas as categorias de competição exceto escolas e cadetes.

Mais eventos oficiais:

21 de maio: Encontro de Escolas “Os Águias”, Alpiarça
21 de maio: II Prova da Taça do Algarve de Rampa, Pico Alto, S. Bartolomeu de Messines
22 de maio: Maratona BTT de Paredes de Coura
22 de maio: 2.ª Prova Taça do Porto de XCO, Tabuado, Marco de Canaveses

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui